Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Ancelotti explica convocação de Éder Militão para os amistosos

Zagueiro, que teria se lesionado no último jogo do Real Madrid, apareceu na lista da seleção brasileira, divulgada por Carlo Ancelotti nesta quarta-feira (1º)

Futebol|Do R7

  • Google News
Militão voltou a ser convocado para a seleção brasileira Rafael Ribeiro/CBF - 18.06.2024

Carlo Ancelotti anunciou a convocação dos 26 jogadores que vão disputar os amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Na lista, divulgada nesta quarta-feira (1º), o nome de Éder Militão causou surpresa. Isso porque, o zagueiro do Real Madrid estaria lesionado.

Militão sofreu uma forte pancada no tornozelo esquerdo logo no clássico contra o Atlético de Madrid e chegou a desfalcar os Merengues na última partida contra o Kairat, na terça-feira (30), pela Champions.

Contudo, segundo Ancelotti, a situação médica do jogador já está sob avaliação da comissão da seleção e essa não é uma lista definitiva.


“Militão teve um problema no último jogo. Creio que a comissão médica da seleção está em contato com a do Real Madrid. Falei com ele, ele está bem, tem jogo no próximo final de semana, vamos ver se ele vai poder jogar ou não. Está na lista, mas como eu disse, essa não é uma lista definitiva, pode mudar um pouco para os próximos jogos. Se ele está bem e não tem problema, gostaria que ele estivesse com outros”, disse o treinador.

Confira a lista completa de convocados:

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr); Ederson (Fenerbahçe); Hugo Souza (Corinthians)
  • Defensores: Caio Henrique (Mônaco), Carlos Augusto (Inter de Milão); Douglas Santos (Zenit); Éder Militão (Real Madrid); Fabrício Bruno (Cruzeiro); Gabriel Magalhães (Arsenal); Lucas Beraldo (PSG); Vanderson (Mônaco); Wesley (Roma)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton); Bruno Guimarães (Newscastle); Casemiro (Manchester United); João Gomes (Wolverhampton); Joelinton (Newcastle); Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Estêvão (Chelsea); Gabriel Martinelli (Arsenal); Igor Jesus (Nottingham Forest); Luiz Henrique (Zenit); Matheus Cunha (Manchester United); Richarlison (Tottenham); Rodrygo (Real Madrid); Vinícius Júnior (Real Madrid)

O Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, às 8h. Já no dia 14 do mesmo mês, a seleção encara o Japão às 7h30.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.