Ancelotti deseja sorte ao filho Davide no Botafogo: ‘De perto com todo o amor do mundo’
Acordo prevê que o treinador integre a seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2026
Futebol|Do R7

Carlo Ancelotti desejou sorte ao filho Davide Ancelotti, novo técnico do Botafogo. Em uma mensagem publicada nas redes sociais, o treinador da seleção brasileira afirmou que acompanhará de perto a trajetória do filho no futebol brasileiro.
“Muita sorte na sua nova aventura. Acompanharemos você de perto com todo o amor do mundo. Força”, escreveu o italiano.
Davide Ancelotti chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (8) e assinou contrato com o Botafogo até o fim de 2026. O acordo prevê uma cláusula especial que libera o treinador para integrar a comissão da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2026, chefiada por Carlo Ancelotti. Fora esse período, Davide seguirá exclusivamente no comando do time carioca.
Leia mais:
O novo técnico do Botafogo iniciou a carreira em 2012, como preparador físico no Paris Saint-Germain, acompanhando o pai. Em 2016, tornou-se auxiliar técnico no Bayern de Munique. Desde então, trabalhou com Carlo Ancelotti no Napoli, no Everton e no Real Madrid. Também integrou a comissão técnica da seleção brasileira, mas adiou sua apresentação para negociar sua estreia como treinador principal. Antes do acerto com o Botafogo, chegou a conversar com o Rangers, da Escócia, mas as tratativas não avançaram.
Davide será o sétimo técnico desde o início da era SAF no Botafogo, iniciada com a venda do futebol do clube no fim de 2021. Até agora, apenas o português Luís Castro conseguiu permanecer no cargo por mais de um ano.
A estreia de Davide está prevista para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.