Amistosos de seleções desfalcam clubes em fase decisiva de estaduais
Quase todas as seleções que estarão na Copa têm amistosos marcados em março, com isso 7 times brasileiros vão perder atletas em jogos importantes
Futebol|Carla Canteras, do R7
A Fifa estabeleceu que entre os dias 17 e 27 de março as seleções que estão na Copa da Rússia poderiam organizar amistosos, visando a preparação para o Mundial. Com isso, os clubes são obrigados a liberar os jogadores para defender os times nacionais e ficam com os elencos desfalcados.
No caso do Brasil, as datas coincidem com as decisões dos estaduais e Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Botafogo, Grêmio e Cruzeiro terão onze desfalques.
O corinthians será o time que perderá mais jogadores. Serão três no total: Fagner, na seleção brasileira, Balbuena e Romero, defenderão o Paraguai, que vai enfrentar os Estados Unidos no período.
O São Paulo não vai contar com Rodrigo Caio, na seleção de Tite, e Cueva, que foi convocado por Gareca, no time do Peru.
O terceiro jogador brasileiro convocado para a seleção do Brasil foi o zagueiro Geromel, do Grêmio.
A seleção do Uruguai vai tirar o goleiro Martin Silva, do Vasco, e De Arrascaeta, do Cruzeiro. Palmeiras ficará sem o Borja, que vai defender a Colômbia e o Flamengo sem o peruano Trauco.
A seleção brasileira enfrenta a Rússia e a Alemanha nos dias 23 e 27 de março. Serão os dois últimos jogos de Tite, antes da convocação final para o Mundial. A Fifa definiu que as seleções devem chamar os atletas até o dia 14 de maio.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se