Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Amigos de infância, Memphis Depay e Andreas Pereira quase jogaram juntos no Corinthians

De lados opostos no primeiro Dérbi do ano, atacante holandês e volante alviverde fizeram base no mesmo clube

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Amigos desde a infância, Memphis Depay e Andreas Pereira se conheceram nas categorias de base do PSV Eindhoven.
  • Depay se destacou na seleção holandesa e teve passagens por importantes clubes, enquanto Pereira atuou no Manchester United e outras equipes antes de chegar ao Palmeiras.
  • Apesar de jogarem em clubes rivais, a amizade entre eles se manteve, e houve uma sondagem para Pereira jogar no Corinthians.
  • As negociações não avançaram, e Pereira optou por assinar com o Palmeiras, tornando-se rival de Depay no futebol brasileiro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Memphis Depay e Andreas Pereira fizeram base juntos e se conhecem desde 2006 Reprodução/X/@Footballtweet - 20.12.2024

O primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras coleciona uma história de amizade protagonizada por dois dos principais jogadores que estarão em campo neste domingo (8). Memphis Depay e Andreas Pereira se conheceram ainda na infância quando atuavam pela base do PSV Eindhoven. Na época, o atacante tinha 11 anos e o volante, 9.

Os dois atuaram juntos nas categorias de base do clube holandês entre 2006 e 2011. Nascido na Região Flamenga da Bélgica, onde se fala holandês, Andreas começou a jogar no Lommel SK, clube do país belga, mas se transferiu para o PSV em 2005. Ele deixou o time para integrar a base do Manchester United em 2011 e se profissionalizou por lá em 2014.


Já Memphis teve passagens pelo VV Moordrecht e pelo Sparta Rotterdam antes de se transferiu para o PSV em 2006 e subir para o profissional em 2011. O atacante se destacou muito, sobretudo na Copa do Mundo pela seleção holandesa, e foi contratado pelo Manchester United em 2015, onde voltou a se encontrar com o velho amigo.

Craques de Corinthians e Palmeiras se conheceram na infância Reprodução/@Footballtweet - 15.09.2015

Os dois jogaram juntos no clube inglês por mais um ano e depois se separaram em definitivo. Memphis passou por Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid antes de chegar ao Brasil para defender o Corinthians.


E Andreas, apesar de ainda pertencer ao United, foi emprestado ao Granada, Valencia, Lazio e Flamengo, e se transferiu em definitivo para o Fulham. O volante foi contratado pelo Palmeiras no meio do ano passado.

Andreas Pereira quase foi para o Corinthians

Apesar de não atuarem mais pelo mesmo clube, Memphis e Andreas continuaram em contato e essa amizade quase resultou em uma aproximação do Corinthians. Em dezembro de 2024, o volante chegou a ser sondado por Fabinho Soldado, diretor do Timão na época, que já estava sendo especulado no Palmeiras.


As negociações não avançaram, mas Memphis chegou a fazer um “convite” para que o amigo viesse jogar com ele. Mas Andreas Pereira acabou assinando com o rival Palmeiras.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.