Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

América-MG vence novamente e elimina o Botafogo da Copa do Brasil

Coelho aproveitou bem as chances e confirmou o prognóstico no jogo de volta realizado na casa alvinegra

Futebol|Do Live Futebol BR


Henrique Almeida foi um dos destaques do confronto das oitavas de final
Henrique Almeida foi um dos destaques do confronto das oitavas de final

Na noite desta quinta-feira (14), pela partida de volta da fase oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, o América-MG venceu novamente o Botafogo, desta vez pelo placar de 2 a 0 e avançou na competição mata-mata.

Com o resultado, somado ao 3 a 0 aplicado no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Coelho se classificou para as quartas de final da competição e aguarda o próximo adversário em sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da CBF.

O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. O Coelho chegou tocando bem a bola, Henrique Almeida recebeu bom passe de calcanhar de Pedrinho e deixou Felipe Azevedo sozinho, sem goleiro, para estufar a rede.

Leia também

O Glorioso chegou a balançar a rede aos 13 minutos da segunda etapa, com o centroavante Erison, mas a arbitragem de campo assinalou impedimento, que foi confirmado após revisão do VAR. 

Publicidade

O que parecia animar o Botafogo foi como um balde de água fria três minutos depois. Aos 16, em contra-ataque rápido pelo lado esquerdo, Pedrinho ficou de mano com a zaga alvinegra e finalizou com precisão no canto de Gatito Fernández para aumentar o massacre.

Próximos jogos

Publicidade

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (17), novamente no Estádio Nilton Santos, contra o Atlético-MG, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O América-MG, por sua vez, recebe o Bragantino na Arena Independência no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Botafogo 0 x 2 América-MG

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ

Data e hora: quinta-feira (14/07), às 21h (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Alex dos Santos (ambos de SC)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Gols: Felipe Azevedo 21'/1ºT e Pedrinho 16'/2ºT (América-MG)

Cartões amarelos: Erison, Joel Carli e Tchê Tchê (Botafogo) / Danilo Avelar e Patric (América-MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Joel Carli (Philipe Sampaio) e Hugo; Patrick de Paula (Matheus Nascimento), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes, Erison e Gustavo Sauer (Jeffinho). Técnico: Luís Castro.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Luan, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho (Aloísio), Henrique Almeida e Felipe Azevedo (Índio Ramirez). Técnico: Vagner Mancini.

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.