Futebol América-MG vence novamente e elimina o Botafogo da Copa do Brasil

América-MG vence novamente e elimina o Botafogo da Copa do Brasil

Coelho aproveitou bem as chances e confirmou o prognóstico no jogo de volta realizado na casa alvinegra

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Henrique Almeida foi um dos destaques do confronto das oitavas de final

Henrique Almeida foi um dos destaques do confronto das oitavas de final

Divulgação/América-MG

Na noite desta quinta-feira (14), pela partida de volta da fase oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, o América-MG venceu novamente o Botafogo, desta vez pelo placar de 2 a 0 e avançou na competição mata-mata.

Com o resultado, somado ao 3 a 0 aplicado no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Coelho se classificou para as quartas de final da competição e aguarda o próximo adversário em sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da CBF.

O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. O Coelho chegou tocando bem a bola, Henrique Almeida recebeu bom passe de calcanhar de Pedrinho e deixou Felipe Azevedo sozinho, sem goleiro, para estufar a rede.

O Glorioso chegou a balançar a rede aos 13 minutos da segunda etapa, com o centroavante Erison, mas a arbitragem de campo assinalou impedimento, que foi confirmado após revisão do VAR. 

O que parecia animar o Botafogo foi como um balde de água fria três minutos depois. Aos 16, em contra-ataque rápido pelo lado esquerdo, Pedrinho ficou de mano com a zaga alvinegra e finalizou com precisão no canto de Gatito Fernández para aumentar o massacre.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (17), novamente no Estádio Nilton Santos, contra o Atlético-MG, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O América-MG, por sua vez, recebe o Bragantino na Arena Independência no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 2 América-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: quinta-feira (14/07), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gols: Felipe Azevedo 21'/1ºT e Pedrinho 16'/2ºT (América-MG)
Cartões amarelos: Erison, Joel Carli e Tchê Tchê (Botafogo) / Danilo Avelar e Patric (América-MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Joel Carli (Philipe Sampaio) e Hugo; Patrick de Paula (Matheus Nascimento), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes, Erison e Gustavo Sauer (Jeffinho). Técnico: Luís Castro.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Luan, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho (Aloísio), Henrique Almeida e Felipe Azevedo (Índio Ramirez). Técnico: Vagner Mancini.

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas