América-MG mostra força, derrota o Juventude fora de casa e chega à 3ª vitória seguida no Brasileirão
Coelho foi eficaz diante do lanterna do campeonato e conseguiu mais 3 pontos para o time mineiro, que entrou para o G10
Futebol|Do R7

O América-MG está em ascensão no Campeonato Brasileiro. O Coelho venceu o lanterna Juventude por 1 a 0, gol de Pedrinho, neste sábado, 6 de agosto, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada do Brasileirão. Foi a terceira vitória seguida do time mineiro no campeonato, algo que não havia acontecido nesta temporada em nenhum torneio disputado pela equipe neste ano
Com o resultado, os comandados de Vagner Mancini chegaram aos 27 pontos, ocupando a nona posição na competição, sua melhor colocação. O Coelho está a 7 pontos de distância da zona do rebaixamento, o que dá um alívio ao time e mostra que o América está reagindo no Brasileiro.
Para o Juventude, o último colocado, com 16 pontos, a situação está ficando cada vez mais complicada e a volta para a segunda divisão parecer ser um caminho inevitável para o time da Serra Gaúcha.
Próximos jogos
O América recebe o Santos no domingo, 14 de agosto, às 19h, no Independência. Já o Juventude terá pela frente o Cuiabá, fora de casa, no sábado, 13, às 20h30.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
JUVENTUDE 0 X 1 AMÉRICA-MG
Data: 6 de agosto de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitra: Édina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back e Fabrini Beviláqua Costa (ambas de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rafael Traci (SC)
Gol: Pedrinho, aos 7’-1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Arthur (AME), Chico (JUV), Lucas Kal (AME)
JUVENTUDE (técnico: Marquinhos Santos)
Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes; Marlon (Yuri Lima, intervalo), Chico, Óscar Ruiz (Vitor Leque, intervalo) e Bruno Nazário (Ricardo Bueno, aos 18’ do 2ºT); Vitor Gabriel (Edinho, intervalo; Felipe Pires, aos 28’ do 2ºT) e Isidro Pitta
AMÉRICA-MG (técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Cáceres, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Ricardo Silva, aos 43’ do 2ºT), Juninho e Benítez (Matheusinho, aos 25’ do 2ºT); Pedrinho (Arthur, aos 31’ do 2ºT), Felipe Azevedo (Índio Ramirez, aos 31’ do 2ºT) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 25’ do 2ºT)