Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

América-MG goleia o Colo-Colo e se classifica para as oitavas de final da Sul-Americana

Coelho reverte desvantagem da ida e vence os chilenos por 5 a 1; adversário da próxima fase será o Red Bull Bragantino

Futebol|Do R7

O América-MG recebeu o Colo-Colo (CHI), na noite desta terça-feira (18), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta dos play-offs da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, o clube chileno havia vencido por 2 a 1. No Horto, o Coelho goleou o adversário por 5 a 1 e garantiu o passaporte nas oitavas de final da competição continental. 

Mastriani comemora gol do Coelho, classificado na Sula
Mastriani comemora gol do Coelho, classificado na Sula Mastriani comemora gol do Coelho, classificado na Sula

Precisando do resultado e jogando com o apoio do seu torcedor, o América-MG se mostrou muito centrado e solto, desde os minutos iniciais, para buscar o seu objetivo no duelo.

E não demorou muito para essa postura surtir efeito. Logo nos minutos iniciais, o Coelho balançou as redes do goleiro chileno com Matheusinho, igualando o placar da partida e obtendo um pouco mais de tranquilidade para buscar a classificação direta no decorrer dos 90 minutos. 

Publicidade

E, se o panorama da igualdade no placar já era positivo para o torcedor americano presente no Horto, logo depois, Mastriani aproveitou o rebate da finalização de Rodrigo Varanda para ampliar o placar no Independência.

Não obstante, ainda na metade da primeira etapa, a estrela de Matheusinho brilhou novamente, e o atacante, em uma bela jogada invadindo a área, fez o terceiro do Coelho, em Belo Horizonte.

Publicidade

Os comandados do técnico Vagner Mancini voltaram para a etapa complementar garantindo a vaga nas oitavas de final com dois gols de vantagem.

Nesse contexto, o Coelho ainda se mandava ao ataque, jogando para a frente, mas também administrava a boa vantagem. No entanto, na metade da etapa final, o Colo-Colo diminuiu o placar com Thompson, dando mais emoção aos minutos finais do duelo.

Publicidade

Já nos minutos que antecediam o apito final da arbitragem no Independência, o time chileno quase chegou ao gol que levaria o duelo para as penalidades máximas.

No entanto, o América-MG, fazendo valer a bela atuação em casa em busca da classificação, concretizou a vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana com as balançadas de redes de Mastriani e de Saldivia, contra, alcançando o placar final de 5 a 1. No agregado, o time mineiro carimbou a vaga na próxima fase da competição continental com o placar de 6 a 3. 

Na próxima fase da competição continental, o Coelho enfrenta o Red Bull Bragantino. Os jogos de ida das oitavas, segundo informações divulgadas pela Conmebol, acontecem na semana do dia 2 de agosto. Os de volta, na semana do dia 9 de agosto.

O próximo compromisso do América-MG é pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado (22), às 16h.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 5x1 COLO-COLO

Data: 18 de julho de 2023 (terça-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG) 

Árbitro de vídeo/VAR: Silvio Trucco (ARG)

Cartões amarelos: Pavez (COL)

Cartões vermelhos: /

Gols marcados: 2x Matheusinho (AME), 2x Mastriani (AME), Thompson (COL), Saldivia (COL)

AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Rodriguinho, Júlio, Éder e Nicolas (Marlon, aos 31'/2°T); Lucas Kal, Alê (Iago Maidana, aos 41'/2°T), Breno (Martínez, aos 20'/2°T) e Matheusinho (Everaldo, aos 20'/2°T); Rodrigo Varanda (Benítez, aos 20'/2°T) e Mastriani.

Técnico: Vagner Mancini

COLO-COLO: Fernando de Paul; Falcón, Saldivia, Wiemberg (aos 0'/2°T) e Opazo; (Castillo, aos 31'/2°T) Fuentes, Pavez e Bouzat; Gil, Palacios e Pizarro. 

Técnico: Gustavo Quinteros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.