Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

América-MG elimina o Bragantino nos pênaltis em duelo brasileiro da Sul-Americana

Em jogo de seis gols, time mineiro venceu nas penalidades máximas na Neo Química Arena; veja os melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR

O América-MG está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após empatar o jogo de ida, em Belo Horizonte, os mineiros bateram o RB Bragantino nos pênaltis na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, após um 3 a 3 no tempo normal, em duelo brasileiro da competição.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Classificado, o time mineiro enfrenta o Fortaleza em novo duelo brasileiro na competição continental.

Publicidade

As equipes voltam a atuar agora pelo Brasileirão. Na segunda-feira (14), o Braga recebe o Vasco, às 21h (de Brasília). Um dia antes, no domingo (13), às 16h, o América-MG joga contra o Goiás, em Belo Horizonte.

Bragantino e América-MG se enfrentaram pela Sul-Americana
Bragantino e América-MG se enfrentaram pela Sul-Americana Bragantino e América-MG se enfrentaram pela Sul-Americana

Quem se atrasou para assistir ao começo da partida perdeu o primeiro gol. Logo aos quatro minutos, Sorriso aproveitou erro bisonho do goleiro Pasinato e empurrou para as redes: 1 a 0 para o Bragantino. Os mineiros não quiseram saber de perder muito tempo e colocaram o atacante Mastriani ainda no primeiro tempo.

Publicidade

Aos 34', chance do América. Cleiton deu rebote após finalização, e Mastriani bateu forte, mas o goleiro do Braga salvou. Os acréscimos do primeiro tempo, então, se transformaram em contornos incríveis.

Aos 45', Matheusinho recebeu na área e tocou para o meio, Mastriani, livre, só rolou para as redes e empatou o jogo. Mas nem deu tempo para comemorar. Aos 47', 2 a 1 para o Braga. Sorriso aproveitou a desatenção da defesa mineira e colocou por cima de Pasinato, de cobertura. Dois minutos depois, empate outra vez. Cobrança de falta na área e Éder, de cabeça, deixou tudo igual.

Publicidade

América busca empate no último lance

O Bragantino voltou a ficar na frente do placar aos 12 minutos do segundo tempo. Léo Ortiz fez uma linda jogada individual desde a defesa e bateu no cantinho para fazer 3 a 2. Quando parecia que os paulistas se classificariam, veio mais um empate do América. Aderlan bateu com o braço na bola, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti. Mastriani fez e levou a decisão para os pênaltis.

Deu Coelho nas penalidades

Nas cobranças, brilhou a estrela de Matheus Cavichioli, goleiro do América, que entrou no intervalo. Ele pegou a última cobrança de Thiago Borbas e classificou os mineiros. Além do uruguaio, Léo Ortiz desperdiçou. Pelo lado do América, apenas Mastriani errou. Vitória por 4 a 3 dos mineiros e classificação às quartas.

PSG dispensou Neymar e outros quatro jogadores; veja quem são

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.