Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

América-MG é o primeiro rebaixado do Brasileirão e vai jogar a série B em 2024

O Coelho foi goleado pelo Coritiba por 3 a 0, nesta quarta (8); com só 21 pontos, o time não tem mais possibilidade de permanência

Futebol|Do R7

Daniel Borges se lamenta durante jogo do América, nesta quarta (8)
Daniel Borges se lamenta durante jogo do América, nesta quarta (8) Daniel Borges se lamenta durante jogo do América, nesta quarta (8)

O América-MG é o primeiro clube rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda foi decretada nesta quarta-feira (8), após o clube ser goleado por 3 a 0 pelo Coritiba, jogando na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com apenas mais cinco jogos em disputa na competição, a pontuação máxima que o Coelho poderia atingir seriam 36 pontos — um ponto a menos que o Vasco e o Bahia, 16º e 15º colocado, respectivamente, têm.

Dessa forma, mesmo que o clube vencesse todas as partidas que restam na competição, isso seria insuficiente para se salvar da queda.

Após um bom início de ano, em que foi vice-campeão estadual e se classificou até para as quartas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o clube sentiu falta de um elenco mais robusto e apresentou muitas dificuldades na competição por pontos corridos.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

O América-MG, inclusive, esteve na zona de rebaixamento em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o clube tem 20 derrotas, nove empates e apenas quatro vitórias, somando 21 pontos. Os mineiros também possuem a defesa mais vazada, com 69 gols sofridos.

O América estava na elite do futebol brasileiro desde 2021, e, nas últimas duas edições, terminou o campeonato na parte de cima da tabela — oitavo em 2021 e décimo em 2022.

Destaques

Mastriani é um dos raros destaques individuais da equipe
Mastriani é um dos raros destaques individuais da equipe Mastriani é um dos raros destaques individuais da equipe

Apesar da péssima campanha, o clube mineiro teve alguns destaques individuais. O uruguaio Gonzalo Mastriani, de 30 anos, figura entre os principais artilheiros da competição, com dez gols marcados.

O time é conhecido pela sua tradição na formação de grandes jogadores nas categorias de base; o jovem Rodriguinho, de apenas 20 anos, que atua como meia-direita, foi uma das gratas surpresas para o torcedor americano.

Paulinho empata com Tiquinho, e Marcos Leonardo se aproxima; confira a artilharia do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.