América-MG anuncia Pedrinho, acusado de agredir namorada quando jogava no São Paulo
Atacante assinou contrato até o fim da temporada; integrado ao elenco do Coelho há 15 dias, ele aguarda o registro no BID
Futebol|Do R7

O América-MG anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do atacante Pedrinho, que pertence ao Lokomotiv, da Rússia, e assinou contrato até o fim da temporada. Antes de ir para o futebol russo, o jogador de 23 anos atuava no São Paulo, clube no qual teve o contrato rescindido após ser acusado de agredir e ameaçar a ex-namorada, Amanda Nunes.
Pedrinho chega a Belo Horizonte para sua segunda passagem pelo América. A primeira foi em 2022, após vestir as camisas de Oeste, Athletico-PR e Red Bull Bragantino. Foi vendido ao Lokomotiv no início deste ano e repassado por empréstimo ao São Paulo. Após apenas dez jogos pelo time tricolor, acabou dispensado.
Amanda Nunes procurou a 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte, no bairro da Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista, em fevereiro, e mostrou sinais de agressão ao abrir um boletim de ocorrência para denunciar o atacante. Nas redes sociais, já havia feito publicações sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica, porém sem citar sua experiência pessoal diretamente.
· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Depois que Pedrinho já estava afastado, parte da torcida são-paulina se revoltou ao ver o nome dele na lista de inscritos para a Copa Sul-Americana, no início de abril.
O atacante pediu afastamento em março "para contribuir com as investigações" e o São Paulo esperou o avanço das investigações da Polícia Civil para tomar uma decisão sobre o futuro do atleta, mas as mensagens fizeram a diretoria reavaliar o posicionamento. "Vou amassar você. Eu acabo com tudo, mas eu mato você", diz Pedrinho em uma parte do diálogo.
Sem entrar em campo desde fevereiro, o jogador já estava integrado ao elenco do América há 15 dias. Agora, aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Vagner Mancini. O time mineiro tem compromisso já nesta quarta-feira (5), às 21h30, contra o Corinthians, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Relembre jogadores envolvidos em acusações de violência contra mulheres
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e ...
Hakimi, lateral-direito do PSG e da seleção marroquina, foi indiciado na última quinta-feira (2), por uma acusação de estupro por uma mulher na França. O jogador compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Francesa na última semana e colocado sob medida restritiva e impedido de entrar em contato com a jovem, mas com a possibilidade de deixar o território francês. Além da estrela do Marrocos, outros jogadores já foram acusados de crimes semelhantes, veja outros nomes envolvidos em problemas judiciais por esse tipo de denúncia:














![INGLATERRA-FÚTBOL-LIGA:SUR30. SUNDERLAND (REINO UNIDO), 14/03/2010.- El jugador del Manchester City, Adam Johnson, celebra el gol que ha marcado ante el Sunderland durante el partido de la Liga inglesa que han disputado en el estadio de la Luz ("Stadium of Light") en Sunderland, Inglaterra, hoy domingo 14 de marzo de 2010. EFE/ Lindsey Parnaby ***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***[***PROHIBIDO SU USO EN INTERNET SIN LA LICENCIA DEL ORGANISNO FOOTBALL DATA CO.LTD.***]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/I7U26WVSOZORXMK5YJ55FS6J7I.jpg?auth=23af7dad68e6fbc80688ac0e5223eb88bcda291634cfe8def7ab48c84050ec88&width=660&height=437)