Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ameaçado de rebaixamento, Corinthians tem missão difícil contra o Grêmio

Timão enfrenta um adversário que vem de cinco vitórias seguidas e está na briga pelo título brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR


Grêmio e Corinthians estão em situações opostas
Grêmio e Corinthians estão em situações opostas

O Corinthians tem uma dura missão na luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro. Neste domingo (12), o Timão vai até Porto Alegre (RS) enfrentar o Grêmio, a partir das 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Sem vencer há dois jogos, o Corinthians está na 14ª colocação, com 41 pontos, a quatro do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Grêmio vem de cinco vitórias seguidas e, com 59 pontos, é um dos concorrentes ao título brasileiro.

Publicidade

Leia também

Neste domingo (12), o Timão vai defender uma invencibilidade de quase cinco anos diante do Grêmio. A última derrota foi em dezembro de 2018. De lá para cá, foram seis empates e uma vitória do Corinthians.

Força máxima

Sem novos desfalques por suspensão ou contusão, Renato Gaúcho tem a oportunidade de repetir a escalação que iniciou na histórica vitória sobre o Botafogo, quando o Grêmio viu o adversário abrir 3 a 1 e buscou a virada para 4 a 3.

Um dos destaques daquele jogo, o atacante Ferreira saiu do banco de reservas para contribuir com duas assistências. Por isso, não seria surpresa se o jogador recebesse uma oportunidade de Renato Gaúcho para iniciar a partida.

Como vem o Timão

Mano Menezes prepara mudanças em relação ao time que iniciou no empate com o Atlético-MG, em 1 a 1. Uma delas é o retorno de Fagner na lateral direita depois de cumprir suspensão. Pelo mesmo motivo, os atacantes Felipe Augusto e Wesley ficam como opções no banco de reservas.

Existe a possibilidade de Mano Menezes preservar alguns jogadores mais desgastados fisicamente, como o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o meia Renato Augusto e o atacante Yuri Alberto.

Chama a atenção o fato de Fausto Vera nem sequer ter sido relacionado para a partida. Recentemente, surgiu a notícia de que a diretoria do Corinthians tinha conversas bem adiantadas com o Racing, da Argentina, para negociar o volante argentino.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CORINTHIANS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e horário: domingo (12), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)

Árbitro de vídeo: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Villasanti e Carballo; Everton Galdino, Besozzi e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.

Botafogo vê chances de título caírem, e Corinthians perto do Z4: as probabilidades do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.