Alô, Ancelotti! Endrick ressurge no Lyon e se coloca na briga por vaga na Copa do Mundo
Com quatro gols em três jogos, uma assistência e dois prêmios de melhor em campo, atacante mostra suas credenciais na Europa
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O atacante Endrick está redescobrindo a melhor forma no Lyon. Após sofrer com o banco de reservas no Real Madrid comandado por Xabi Alonso, que inclusive já foi mandado embora, o atacante foi emprestado ao time francês até o final da temporada para ganhar minutos em campo. Endrick quer estar na Copa do Mundo deste ano e sabe que, para isso, tem que jogar. E como tem jogado o camisa 9.
Foram apenas três jogos até aqui, mas o suficiente para Endrick mostrar suas credenciais e se colocar na briga por uma vaga na seleção brasileira. Logo na estreia, diante do Lille, pela Copa da França, o atacante fez seu primeiro gol. Depois, diante do Brest, deu uma assistência e foi eleito o melhor em campo. O ressurgimento veio neste final de semana, com uma atuação de gala com direito a quebra de recorde de Ronaldo Fenômeno.
Leia mais
Contra o Metz, Endrick marcou três gols, mostrando muito oportunismo e faro de gol. Além disso, aos 19 anos e seis meses, se tornou o brasileiro mais jovem a anotar um hat-trick nas cinco grandes ligas do futebol europeu desde 1992/03, superando ninguém menos que Ronaldo, que havia alcançado o feito aos 21 anos, quando atuava pela Inter de Milão.
“Estou muito feliz. É meu primeiro hat-trick e vou me lembrar disso para o resto da vida. O time jogou uma partida fantástica. Obrigado aos meus companheiros e ao treinador. Temos que manter o ritmo”, disse o camisa 9 no final da partida.
Convocação de Ancelotti
Na próxima Data-Fifa, a seleção brasileira jogará contra França e Croácia, em dois testes de peso visando a preparação para a Copa do Mundo deste ano. Ancelotti anunciará os nomes em convocação prevista para o início de março, e Endrick desponta como forte candidato a estar na lista do italiano.
Nesse início de ano, integrantes da comissão técnica de Ancelotti estão na Europa para acompanhar partidas e jogadores que podem figurar na próxima convocação. O trabalho de acompanhamento teve início em 17 de janeiro e vai até o dia 2 de fevereiro, e o foco principal são jogos das cinco grandes ligas do futebol europeu e da Liga dos Campeões.
Além de partidas, a comissão de Ancelotti também visitará centros de treinamentos e fará encontros com comissões técnicas de clubes europeus a fim de reunir o máximo de informações possíveis sobre condição física, rotina e rendimento dos atletas brasileiros.














