Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Allan no Flamengo: como o volante pode encaixar no meio-campo de Sampaoli

Oficializado, meio-campista volta a trabalhar com Jorge Sampaoli e disputa posição com Thiago Maia e Erick Pulgar

Futebol|Do Live Futebol BR

Allan irá para o Flamengo
Allan irá para o Flamengo Allan irá para o Flamengo

O Flamengo anunciou o volante Allan na manhã do último domingo, concretizando uma negociação que corria há semanas. A chegada do versátil meio-campista dá mais opções para Sampaoli escalar seu time titular e ampliar o rodízio de jogadores.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Allan tem condições de jogar tanto como o primeiro homem do meio-campo quanto como segundo volante. Ele chega à Gávea para disputar posição com Thiago Maia, que tem sido titular durante todo o primeiro semestre, e Erick Pulgar, que se firmou como titular absoluto desde a saída de Vítor Pereira e chegada de Sampaoli.

Publicidade

No Atlético, Allan cumpria tarefas semelhantes às de Thiago Maia. O volante era o responsável por iniciar a saída de bola no campo de defesa, recuando para a linha de zagueiros, e por cobrir as subidas do lateral-esquerdo Guilherme Arana, com características bastante ofensivas, tal como Ayrton Lucas.

Além disso, Allan pode atuar à frente da primeira linha, servindo os meias e atacantes. O novo camisa 21 do Flamengo tem como característica o passe longo para o campo de ataque, mas não é um volante que pisa na área. Desde que retornou ao futebol brasileiro em 2019, pelo Fluminense, ele ainda não marcou nenhum gol em mais de 200 jogos.

Publicidade

Veja como está o brasileiro que desbancou Messi, o então melhor do mundo, no Prêmio Puskás

" gallery_id="649db5354b4955837a00098e" url_iframe_gallery=""]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.