Alisson e Marcelo representam o Brasil na 'seleção do ano' da Fifa
Entre os dez atletas brasileiros que disputavam 'vaga' no time ideal, apenas os dois foram escolhidos. Neymar 'perdeu' vaga para Messi, Ronaldo e Mbappé
Futebol|Do R7
O "time perfeito" do futebol mundial está definino. Em cerimônia realizada em Milão, na Itália, nesta segunda-feira, a Fifa elegeu o "11 ideal" do futebol mundial. E o Brasil tem dois representantes: o goleiro Alisson, do Liverpool e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.
Leia também
Os dois estão ao lado de outras grandes estrelas do futebol mundial. No setor defensivo, os holandeses Matthijs de Ligt (Juventus) e Virgil van Dijk (Liverpool) fazem companhia a Sergio Ramos (Real Madrid). No meio, aparecem Frenkie de Jong (Barcelona), Eden Hazard (Real Madrid) e Luka Modric (Real Madrid). O ataque é formado por Cristiano Ronaldo (Juventus), Lionel Messi (Barcelona) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain).
Além de Alisson e Marcelo, o Brasil tinha outros oito indicados para a seleção do ano. Eram eles o goleiro Ederson (Manchester City), os laterais Daniel Alves (São Paulo) e Alex Sandro (Juventus), o zagueiro Thiago Silva (Thiago Silva), os volantes Casemiro (Real Madrid) e Arthur (Barcelona), além dos atacantes Roberto Firmino (Liverpool) e Neymar (Paris Saint-Germain).
Craques ousam no estilo na premiação de melhor do mundo