Futebol Alisson é cortado por lesão e Tite convoca Ederson para a seleção

Alisson é cortado por lesão e Tite convoca Ederson para a seleção

Goleiro do Manchester City vai integrar grupo para os jogos contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002

Agência Estado - Esportes
Goleiro do Manchester City, Ederson entra no lugar de Allison, com lesão no ombro

Goleiro do Manchester City, Ederson entra no lugar de Allison, com lesão no ombro

Catherine Ivil/Reuters

O técnico Tite convocou Ederson, goleiro do Manchester City, para o lugar de Alisson, que acabou cortado após lesionar o ombro esquerdo durante treinamento do Liverpool. O corte e a convocação foram anunciados pela CBF na manhã deste domingo (4).

No sábado, Ederson foi personagem importante no empate em 1 a 1 entre Leeds United e Manchester City, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. O goleiro falhou no gol do brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, mas se redimiu depois com ao menos três defesas difíceis.

Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, não existe tempo hábil para Alisson se recuperar da lesão no ombro esquerdo antes da primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O Brasil estreia na competição contra a Bolívia, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Morumbi. O duelo seguinte será diante do Peru, dia 13, terça-feira, em Lima.

Os outros dois goleiros da lista de Tite atuam no futebol nacional: Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico-PR. O palmeirense esteve em campo no sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Allianz Parque, enquanto que o arqueiro do time paranaense joga neste domingo, às 16 horas, contra o Flamengo, no Maracanã.

Não é o primeiro corte na relação original de Tite. O treinador também teve que encontrar um substituto para o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, que ficará fora por lesão de três a quatro semanas. Para o seu lugar foi convocado Matheus Cunha, do Hertha Berlin, da Alemanha.

A seleção brasileira inicia a apresentação neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis. No entanto, com compromissos nos seus clubes, boa parte dos jogadores vão se apresentar entre segunda e terça-feira. O primeiro treino está marcado para segunda, às 16 horas.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Craques do Brasileirão! Saiba quem são os artilheiros do nacional

Últimas