‘Alexandre Pato 2.0’: web reage com memes a pênalti bizarro perdido por Yuri Alberto; veja
Atacante tentou cavadinha contra Rossi, que defendeu sentado; lance gerou comparações com pênalti perdido por Pato em 2013
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Yuri Alberto desperdiçou uma grande chance logo no início do jogo entre Corinthians e Flamengo, neste domingo (28), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O atacante tentou cobrar um pênalti de cavadinha, mas parou no goleiro Rossi, que defendeu a bola sentado e ainda debochou: “Aqui, não!”.
Leia mais

O lance foi aos 10 minutos do primeiro tempo, após Léo Pereira derrubar Breno Bidon na área. O árbitro marcou a penalidade sem consultar o VAR. Na cobrança, Yuri falhou de maneira bizarra e viu Rossi segurar facilmente a bola
A cena lembrou o erro de Alexandre Pato na partida entre Corinthians e Grêmio pela Copa do Brasil de 2013, quando também arriscou uma cavadinha mal-sucedida e parou em Dida.
A comparação com o lance de Pato, inclusive, foi muito comentada por torcedores no X, que satirizaram a situação. “YURI ALBERTO, O QUE VOCÊ QUIS FAZER? ALEXANDRE PATO 2.0”, escreveu uma pessoa.
A jogada virou também, é claro, alvo de críticas. “O que o Yuri Alberto tem na cabeça pra tentar fazer isso contra o Rossi?”, escreveu um torcedor. Outro ironizou: “Pênalti tão ridículo que o Rossi defendeu sentado”.
Outros comentários também debocharam da situação: “Essa cobrança de pênalti tá no top das piores que já vi, o Rossi ainda debochando… que vexame”, disse um usuário. Teve até quem brincou: “O único jogador que atua bem pelo Flamengo até aqui é Yuri Alberto”.
A boa fase de Rossi também foi lembrada. Na última quinta-feira (25), o goleiro foi decisivo na classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores. Contra o Estudiantes, na Argentina, ele defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, garantindo a vitória por 4 a 2 após empate em 2 a 2 no agregado.
Perguntas e Respostas
O que aconteceu no jogo entre Corinthians e Flamengo?
Yuri Alberto perdeu um pênalti logo no início do jogo entre Corinthians e Flamengo, realizado na Neo Química Arena. Ele tentou cobrar a penalidade com uma cavadinha, mas o goleiro Rossi defendeu sentado.
Como foi a cobrança do pênalti por Yuri Alberto?
A cobrança ocorreu aos 10 minutos do primeiro tempo, após Léo Pereira derrubar Breno Bidon na área. O árbitro marcou a penalidade sem consultar o VAR. Yuri Alberto falhou na execução e Rossi segurou a bola facilmente.
Qual foi a reação dos torcedores ao lance?
Os torcedores compararam a falha de Yuri Alberto com um pênalti perdido por Alexandre Pato em 2013. Muitos comentaram sobre a situação nas redes sociais, fazendo piadas e críticas sobre a cobrança.
O que os torcedores disseram sobre a cobrança de pênalti?
Um torcedor questionou a decisão de Yuri Alberto ao tentar a cavadinha, enquanto outro ironizou a defesa de Rossi, que foi feita sentado. Outros usuários também criticaram a cobrança, considerando-a uma das piores que já viram.
Como foi o desempenho do goleiro Rossi antes do jogo?
Rossi teve um bom desempenho na última quinta-feira, quando foi decisivo na classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores, defendendo duas cobranças de pênaltis contra o Estudiantes.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp