Além de Mano, quais técnicos já foram demitidos após a 1ª rodada do Brasileirão?
Mano Menezes, que saiu do Fluminense neste domingo (30), junta-se a outros quatro treinadores desligados após a estreia no campeonato nacional
Futebol|Do R7

A passagem de Mano Menezes pelo Fluminense chegou ao fim logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A derrota para o Fortaleza levou a diretoria tricolor demitir o treinador, que agora faz parte de um seleto grupo de técnicos dispensados tão cedo na competição.
Desde 2003, ano em que o Brasileirão passou a ser disputado no formato de pontos corridos, apenas cinco treinadores foram desligados de seus clubes após a rodada de estreia.
Leia mais
A lista não inclui técnicos que pediram demissão, como Ivo Wortmann, que saiu do Juventude em 2017, nem aqueles que saíram antes da segunda rodada por conta de resultados em outros torneios, como Rogério Ceni, no São Paulo, e Fernando Lázaro, no Corinthians, ambos em 2023.
Um dos casos mais notáveis é o de Alberto Valentim, o único técnico a viver essa situação duas vezes. Ele foi dispensado pelo Cuiabá, em 2021, e pelo Athletico-PR, no ano seguinte.
Confira a lista de técnicos demitidos após a 1ª rodada:
- Mano Menezes - Fluminense (2025)
- António Oliveira - Coritiba (2023)
- Alberto Valentim - Cuiabá (2021) e Athletico-PR (2022)
- Marquinhos Santos - América-MG (2022)
- Péricles Chamusca - Goiás (2005)