Além da saída de Messi, PSG ainda não definiu treinador para a próxima temporada, diz jornal
Christophe Galtier não está garantido no cargo; Mourinho, Zidane e Julian Nagelsmann são opções da diretoria
Futebol|Do R7
Com a reta final da temporada se aproximando, o PSG já planeja seus passos na janela do verão europeu.
Jogadores alvos como Bernardo Silva, Osimhen e Harry Kane serão avaliados pela diretoria, e as possíveis saídas de Messi e Neymar mexerão com o mercado. Porém, a situação mais difícil está na beira do gramado.
Christophe Galtier não tem futuro definido em Paris e a decisão dos diretores para o cargo de treinador está longe de uma definição.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
José Mourinho é o principal nome para Luís Campos, diretor esportivo parisiense. Os dois têm ótima relação, o que facilitaria uma abordagem pelo técnico, que tem contrato com a Roma até 2024.
Porém, o Qatar Sports Investments, grupo que financia e comanda o clube, não enxerga Mourinho como a melhor opção e o jornal local Le Parisien afirmou que não há e nem haverá negociações pelo português. O "Special One" está em evidência após a conquista da Conference League na última temporada e a boa possibilidade de título na Europa League deste ano.
Galtier, por sua vez, tem sua continuidade ainda em aberto. Contratado com o aval de Luis Campos, o treinador não atingiu as expectativas esperadas.
A precoce queda na Champions, ainda nas oitavas de final para o Bayern de Munique, a eliminação também nas oitavas de final da Copa da França e problemas internos colocaram Galtier com pouca moral em relação à torcida.
Entretato, o sentimento da diretoria é de que se não houver um candidato à vaga que tenha unanimidade, tanto de Campos quanto do QSI, o marselhês continuará à frente do elenco.
A procura por um novo comandante não se iniciará antes do fim da temporada 2022-23, no início de junho.
Galtier já afirmou em algumas oportunidades que se vê preparado para seguir comandando o Paris Saint-Germain, mas caso Mourinho não seja o escolhido para as negociações, nomes como Zinedine Zidane e Julian Nagelsmann podem conversar com a diretoria do clube.
Novinhos e milionários: confira os atletas com menos de 25 anos mais bem pagos do mundo