Alan Patrick comanda a boa fase do Inter com gols e vive melhor momento da carreira
O camisa 10 anotou seu primeiro hat-trick e entrou para o top 3 artilheiros do clube na Libertadores
Futebol|Do R7

A boa fase do Internacional passa pelos pés do meio-campista Alan Patrick, que vive o momento mais artilheiro de sua carreira. Aos 33 anos, o jogador anotou um hat-trick, o primeiro de sua carreira, contra o Atlético Nacional na última quinta-feira (10) e entrou para a história do Colorado ao se tornar o terceiro maior artilheiro do clube na Copa Libertadores.
Após o jogo, Alan Patrick admitiu estar vivendo o auge do seu desempenho na carreira e atribuiu à maturidade o principal fator para o bom momento que vem atravessando.
Leia mais:
“Posso dizer que sim, é o melhor momento da carreira. Maturidade, e fisicamente tenho me sentido bem, me cuidado para poder sempre estar na melhor forma e conseguir chegar bem nas partidas”, disse.
Campeão e eleito o melhor jogador do Campeonato Gaúcho, Alan Patrick chegou a 47 gols com a camisa do Internacional desde que retornou ao clube, em 2022.
“Estou com 33 anos, mas me sinto bem. Costumo dizer que depois dos 28, 29, 30 anos consegui alcançar essa maturidade de jogo, experiência. Feliz com o momento, espero seguir desfrutando e aproveitando o futebol. É o que eu amo fazer”, acrescentou.
O jogador chegou a oito gols na Libertadores e superou o ex-atacante Fernandão e o meia atacante Giuliano, que fizeram seis gols pelo Inter na competição.
Alan Patrick está a um gol de alcançar o atacante Rafael Sóbis, que balançou as redes 8 vezes. No topo da lista está Leandro Damião, isolado na artilharia com 11 gols marcados no torneio continental.
‘Liderança completa’
Para o técnico do Internacional, Roger Machado, Alan Patrick representa o espírito de liderança da equipe. Após o jogo contra o Atlético Nacional, o treinador elogiou a postura do camisa 10 e explicou por que ele é tão importante para o elenco.
“É uma liderança completa. Dentro do campo faz um jogo que brilha os olhos de todo mundo, mas nunca sem deixar de atender os aspectos táticos. Usa sua técnica em favor do coletivo, dentro da estratégia que montamos”, disse.
Líder do Brasileirão, o Internacional aposta no bom desempenho do seu camisa 10 para se manter no topo da tabela e tentar conquistar o título mais importante do futebol nacional — que o clube não vence há 45 anos.
Neste domingo (13), o Internacional enfrenta o Fortaleza pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena Castelão, em Fortaleza, às 20 horas (horário de Brasília) e terá transmissão da RECORD.