Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alaba, do Real Madrid, sofre ataques por votar em Messi no The Best da Fifa

O zagueiro é capitão da seleção austríaca e não votou no companheiro do clube merengue, Karim Benzema, para o prêmio

Futebol|

Alaba entrou em campo na decisão do Mundial de Clubes, que deu o título ao Real Madrid
Alaba entrou em campo na decisão do Mundial de Clubes, que deu o título ao Real Madrid Alaba entrou em campo na decisão do Mundial de Clubes, que deu o título ao Real Madrid

David Alaba, zagueiro do Real Madrid e da seleção austríaca, foi vítima de racismo nas redes sociais por ter votado em Lionel Messi, ídolo do Barcelona, para o prêmio de melhor jogador do mundo no The Best, da Fifa, em vez de ter escolhido seu companheiro de equipe Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro, concedida pela revista francesa France Football, na última temporada. O argentino foi eleito pela entidade como o melhor jogador do mundo pela sétima vez.

Após a cerimônia, a Fifa revela ao público o voto de cada um dos atletas, treinadores e membros que integram o corpo de eleitores do The Best. Alaba escolheu Messi como o melhor jogador da temporada, seguido por Benzema, em segundo lugar, e Kylian Mbappé, em terceiro.

Nas redes sociais, torcedores do Real Madrid atacaram o zagueiro, com emojis de macaco e mensagens que pediam a saída do jogador do clube merengue. Após a repercussão, Alaba veio a público na manhã desta terça-feira (28) e explicou que a decisão de votar em Messi foi tomada em conjunto com o elenco da seleção austríaca.

"A seleção austríaca vota neste prêmio como uma equipe, não só eu. Todos no conselho da equipe podem votar, e é assim que se decide", afirmou Alaba.

Publicidade

O voto do zagueiro, representante da seleção austríaca, simboliza as escolhas do grupo como um todo. Thiago Silva, por exemplo, pode votar por ser o capitão da seleção brasileira — o jogador do Chelsea escolheu Neymar como o melhor jogador do mundo na última temporada.

"Todos sabem, principalmente Karim, quanto o admiro suas atuações. E já disse muitas vezes que, para mim, ele é o melhor atacante do mundo e continuará a ser. Sem dúvida", completou.

Publicidade

O austríaco recebeu milhares de comentários positivos em sua última publicação. Mensagens como "estamos com você" e "continue forte", de torcedores do Barcelona e do Real Madrid, puderam ser observadas na rede social do atleta.

Alaba brilhou no Bayern de Munique, com dois títulos de Liga dos Campeões e dez do Campeonato Alemão. No Real Madrid desde a temporada 2021/2022, o zagueiro foi essencial para a conquista da Liga dos Campeões em seu primeiro ano no clube. Neste mês, disputou e ganhou o Mundial de Clubes, ao derrotar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na decisão.

Confira os vencedores de todas as categorias do Fifa The Best

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.