Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alaba confirma saída do Bayern: 'Não foi uma decisão fácil'

Depois de 13 anos vestindo as cores da equipe alemã, zagueiro não renovará contrato. Real Madrid é destino mais provável

Futebol|

Após 13 anos no Bayern, Alaba deixará clube alemão ao final da temporada
Após 13 anos no Bayern, Alaba deixará clube alemão ao final da temporada Após 13 anos no Bayern, Alaba deixará clube alemão ao final da temporada

O zagueiro David Alaba confirmou que não renovará com o Bayern de Munique. Na manhã desta terça-feira (16), o austríaco revelou que tomou a decisão de deixar o clube bávaro em busca de novos desafios.

Leia mais: Neymar lamenta ausência em jogo decisivo do PSG contra o Barça

- Tomei uma decisão pessoal de deixar o Bayern para tentar algo novo depois desta temporada. Não foi uma decisão fácil, estou aqui há 13 anos e o clube significa muito para mim. Ainda não tomei a decisão sobre o meu próximo destino. Não é segredo que meus agentes estão em contato com os clubes. Existem muitos rumores, mas prefiro focar no Bayern. Quero enfrentar um novo desafio, sair da minha zona de conforto e evoluir como jogador e como pessoa. São os fatores-chave na hora de decidir - disse o jogador.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Alaba já tem um acordo verbal com o Real Madrid até junho de 2025. O pré-contrato ainda não foi assinado, mas os merengues esperam completar a negociação nas próximas semanas.

Publicidade

Desde 2008 nas categorias de base do Bayern de Munique, Alaba subiu aos profissionais em 2010. Desde então, são 415 partidas, 33 gols e 50 assistências pela equipe bávara.

Bayern sofre com Arminia e campo cheio de neve na volta do Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.