Al-Ahly X Monterrey: quem vencer pegará o Palmeiras no Mundial
Time africano jamais venceu os mexicanos em duelos pelo Mundial de Clubes; Rayados já golearam os rivais deste sábado (5)
Futebol|Do Live Futebol BR

Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, se enfrentam neste sábado (5), às 13h30. Um tabu precisará ser quebrado pela equipe egípcia caso ela queira enfrentar o Palmeiras na semifinal da competição. Afinal, nos dois encontros que teve contra os mexicanos no Mundial de Clubes, o Al-Ahly foi derrotado. Em 2013, na disputa pelo terceiro lugar da competição, os Rayados golearam os rivais por 5 a 1. Já em 2012, a partida teve um resultado mais equilibrado para o time latino: 2 a 0.
Nesta temporada, a equipe africana vem para às quartas de final com seis desfalques, por conta da convocação dos seus jogadores para a Copa Africana de Nações, em que a seleção nacional conquistou a vaga para disputar o título neste domingo (6), contra o Senegal. Ainda assim, a torcida põe fé no atacante Percy Tau, contratado para este ano.
Aos 27 anos, e com passagem pela Premier League, o centroavante sul-africano já fez cinco gols em nove jogos disputados pelo Al-Ahly. Além disso, o time ficou oito meses sem perder, com 24 vitórias e 14 empates, até o último dia 27 de janeiro, quando foi derrotado.
O Monterrey, por sua vez, busca manter o tabu contra os egípcios para seguir na luta pelo primeiro título Mundial de sua história. A equipe mexicana chegou aos Emirados Árabes com muitos desfalques, por conta das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, tanto na América do Sul quanto pela Concacaf. Isso atrasou e desgastou a preparação do time. Mas quase todos desembarcaram em Abu Dhabi.
A ausência mais sentida dos mexicanos será a do atacante Duván Vergara, o camisa 10, que rompeu os ligamentos do joelho, cruzado e lateral, em partida pelo campeonato nacional, no último 22 de janeiro. Outro desfalque, de última hora, é o zagueiro César Montes, da seleção do México, que testou positivo para Covid-19 e não viajou para o torneio.
A esperança de gols da equipe do Monterrey está depositada em Funes Mori e Vincent Janssen, bem como nas contratações Luis Romo e Rodolfo Pizarro.
FICHA TÉCNICA
Al-Ahly-EGY x Monterrey-MEX
Local: Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi
Data e hora: sábado (05/02), às 13h30
Arbitragem: Chris Beath (Austrália)
Al-Ahly (Egito): Lotfi; Rabia, Benoun e Koka; Hany, Dieng, Magdy e Miquissone; Tau, Hassan e Abdelkader. Técnico: Pitso Mosimane
Monterrey (México): Andrada; Medina, Kranevitter (Daniel Parra), Moreno e Gallardo; Ortiz, Romo e González; Meza (Pizarro), Janssen e Funes Mori. Técnico: Javier Aguirre
O Mundial de Clubes já começou. E, se o Chelsea certamente é o time mais forte da competição, há dúvida sobre a chamada "segunda força". Muitos apontam o Palmeiras, mas era o Monterrey o grande cotado para medir forças com o poderoso clube inglês. A eq...
O Mundial de Clubes já começou. E, se o Chelsea certamente é o time mais forte da competição, há dúvida sobre a chamada "segunda força". Muitos apontam o Palmeiras, mas era o Monterrey o grande cotado para medir forças com o poderoso clube inglês. A equipe mexicana investiu R$ 463 milhões em reforços desde 2018, mas acabou sendo eliminada pelo Al Ahly. Confira a lista dos clubes que mais gastaram, segundo o site especializado Transfermarkt