Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Al-Ahly X Monterrey: quem vencer pegará o Palmeiras no Mundial

Time africano jamais venceu os mexicanos em duelos pelo Mundial de Clubes; Rayados já golearam os rivais deste sábado (5)

Futebol|Do Live Futebol BR

Monterrey, do México, está pronto para jogar contra o Al-Ahly, do Egito, neste sábado (5)
Monterrey, do México, está pronto para jogar contra o Al-Ahly, do Egito, neste sábado (5) Monterrey, do México, está pronto para jogar contra o Al-Ahly, do Egito, neste sábado (5)

Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, se enfrentam neste sábado (5), às 13h30. Um tabu precisará ser quebrado pela equipe egípcia caso ela queira enfrentar o Palmeiras na semifinal da competição. Afinal, nos dois encontros que teve contra os mexicanos no Mundial de Clubes, o Al-Ahly foi derrotado. Em 2013, na disputa pelo terceiro lugar da competição, os Rayados golearam os rivais por 5 a 1. Já em 2012, a partida teve um resultado mais equilibrado para o time latino: 2 a 0.

Nesta temporada, a equipe africana vem para às quartas de final com seis desfalques, por conta da convocação dos seus jogadores para a Copa Africana de Nações, em que a seleção nacional conquistou a vaga para disputar o título neste domingo (6), contra o Senegal. Ainda assim, a torcida põe fé no atacante Percy Tau, contratado para este ano.

Aos 27 anos, e com passagem pela Premier League, o centroavante sul-africano já fez cinco gols em nove jogos disputados pelo Al-Ahly. Além disso, o time ficou oito meses sem perder, com 24 vitórias e 14 empates, até o último dia 27 de janeiro, quando foi derrotado.

O Monterrey, por sua vez, busca manter o tabu contra os egípcios para seguir na luta pelo primeiro título Mundial de sua história. A equipe mexicana chegou aos Emirados Árabes com muitos desfalques, por conta das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, tanto na América do Sul quanto pela Concacaf. Isso atrasou e desgastou a preparação do time. Mas quase todos desembarcaram em Abu Dhabi.

Publicidade

A ausência mais sentida dos mexicanos será a do atacante Duván Vergara, o camisa 10, que rompeu os ligamentos do joelho, cruzado e lateral, em partida pelo campeonato nacional, no último 22 de janeiro. Outro desfalque, de última hora, é o zagueiro César Montes, da seleção do México, que testou positivo para Covid-19 e não viajou para o torneio.

A esperança de gols da equipe do Monterrey está depositada em Funes Mori e Vincent Janssen, bem como nas contratações Luis Romo e Rodolfo Pizarro.

Publicidade

FICHA TÉCNICA


Al-Ahly-EGY x Monterrey-MEX

Publicidade

Local: Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi

Data e hora: sábado (05/02), às 13h30


Arbitragem: Chris Beath (Austrália)

Al-Ahly (Egito): Lotfi; Rabia, Benoun e Koka; Hany, Dieng, Magdy e Miquissone; Tau, Hassan e Abdelkader. Técnico: Pitso Mosimane

Monterrey (México): Andrada; Medina, Kranevitter (Daniel Parra), Moreno e Gallardo; Ortiz, Romo e González; Meza (Pizarro), Janssen e Funes Mori. Técnico: Javier Aguirre

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.