Futebol Al-Ahly vence o Urawa Reds e fica com o terceiro lugar no Mundial de Clubes

Al-Ahly vence o Urawa Reds e fica com o terceiro lugar no Mundial de Clubes

Os egípcios garantiram uma premiação milionária com a vitória; gols foram de Ibrahim, Percy Tau, Maâloul e Koizumi (contra)

Lance
Egípcios ficaram com a terceira colocação

Egípcios ficaram com a terceira colocação

Ahmed Yosri/Reuters - 22.12.2023

O Al-Ahly venceu o Urawa Reds por 4 a 2, nesta sexta-feira (22), e garantiu a terceira colocação no Mundial de Clubes da Fifa. Os gols do time egípcio foram marcado por Yasser Ibrahim, Percy Tau, Ali Maâloul e Koizumi (contra). Do lado dos japoneses, José Kanté e Alexander Scholz balançaram a rede.

Com esse resultado, o Al-Ahly recebeu R$ 12,2 milhões em premiação. A quantia paga ao time japonês pelo quarto lugar é de R$ 9,8 milhões.

Como foi o jogo

A superioridade técnica do Al-Ahly apareceu desde o princípio da partida. Os egípcios abriram o placar, com Yasser, logo aos 18 minutos do primeiro tempo, e o ampliaram aos 24, com Percy Tau. Mas o que parecia ser um jogo tranquilo começou a ficar traiçoeiro.

O time derrotado pelo Fluminense passou a ceder chances ao Urawa Reds, que não as desperdiçou. Aos 42 minutos, Kanté levou os japoneses para o intervalo com somente um gol de desvantagem.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

No segundo tempo, o time derrotado pelo Manchester City entrou buscando jogo e conseguiu empatar logo aos 8 minutos, pondo fogo na partida. Mas, novamente, a superioridade técnica do Al-Ahly prevaleceu.

Os egípcios tomaram novamente o controle da partida e fecharam o placar com um gol contra de Koizumi, aos 15 minutos, e de Ali Maâloul, já nos acréscimos.

Gabigol: acusação de fraudar exame antidoping é só a nova polêmica do atacante; veja outras

Últimas