Futebol Ajax tem interesse na contratação de meia da base corintiana

Ajax tem interesse na contratação de meia da base corintiana

Matheus Araújo tem 19 anos, possui contrato com o Timão até 2024 e multa rescisória de 50 milhões de euros

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Meia Matheus Araújo comemora gol com a camisa do Corinthians

Meia Matheus Araújo comemora gol com a camisa do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O meia Matheus Araújo, de 19 anos, é alvo do Ajax (Holanda) para a próxima janela de transferências, que se abre no meio do ano na Europa. Segundo informou o site Central do Timão, o clube holandês deve formalizar uma proposta oficial ao Corinthians nas próximas semanas. A oferta inicial seria de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões).

A ideia do Ajax é contratar a jovem promessa corintiana e coloca-la no time B, que tem somente jogadores até 21 anos. Matheus Araújo está no radar do Ajax há algum tempo e inclusive já mandou olheiros para acompanhar treinos do meia na temporada.

O jogador tem contrato com o Timão até 2024 e de acordo com o site Meu Timão, a multa rescisória é de 50 milhões de euros para o exterior e R$ 60 milhões para equipes do Brasil.


Matheus Araújo disputou a Copa São Paulo Junior desta temporada e marcou dois gols pelo Corinthians, que acabou eliminado na 3ª fase, após derrota para o Resende-RJ (2 a 1). Pela equipe sub-20, o meia já realizou 64 partidas, com 15 gols anotados. No profissional, fez apenas um jogo, diante do Grêmio Novorizontino, no Paulistão de 2021.

Artista brasileiro Eduardo Kobra assina novo uniforme da Juventus

Últimas