Ainda sem estrear, Pato é relacionado para partida deste sábado pelo Chelsea
Brasileiro tem apenas sete jogos para convencer ingleses de que pode continuar na equipe
Futebol|Do R7

Alexandre Pato pode finalmente fazer sua estreia pelo Chelsea. Com o clube inglês sem mais nenhuma perspectiva para esta temporada — eliminado nas oitvas de final da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain e com pouquíssimas chances de classificar-se para o torneio continental da temporada 2016/17 —, o técnico Guus Hiddink pode promover a estreia do camisa 11.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1º), antes da partida contra o Aston Villa, lanterna do Campeonato Inglês, Hiddink deixou em aberto a possibilidade de Pato entrar em campo pela primeira vez desde que chegou à Ingalterra.
- Ele (Pato) vai atuar? Vamos ver. Temos oito partidas ainda pela frente, mas não há muito em jogo. Então, pode ser o momento para testes – afirmou o holandês, que deixará o Chelsea ao final da temporada.
Eternas promessas? No Dia da Mentira, relembre as grandes enganações do futebol
Mesmo sendo contrário à chegada Pato ao Chelsea, o treinador tem adotado um tom político ao falar sobre atacante. Nesta sexta-feira, o discursso do comandante não foi diferente, dizendo que Pato tem trabalhado duro, mas pondoreu quanto à chances de atuar na próxima rodada do Inglês.
"Ele trabalhou duro na paralisação da data Fifa. Eu tentei fazer o julgamento justo e dar aos outros jogadores, como (Bertrand) Traore, oportunidades iguais", declarou o treinador.
Mesmo assim, Hiddink confirmou que Pato esá entre os relacionados para o jogo deste sábado (2), aumentando as expectativas dos torcedores do Chelsea em finalmente ver o camisa 11 em campo. Eles, inclusive, criaram um site com que conta quantos dias o brasileiro está sem jogar, desde que chegou à Londres.
Pato foi contratado por empréstimo de seis meses para ser um substítuto imediato de Diego Costa. No entanto, o jogador chegou à Inglaterra visivelmente fora de forma e teve de treinar separadamente para adquirir condições de jogo. Neste período, jogadores como o francês Loic Rémy, o espanhol Pedro e até mesmo o jovem Bertrand Traoré, de apenas 20, se destacaram e receberam mais oportunidades do que o brasileiro.
Com o Campeonato Inglês chegando à reta final, Pato tem apenas sete partidas para convercer os ingleses de que tem potencial para continuar atuando no futebol europeu













