Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Ainda sem estrear, Pato é relacionado para partida deste sábado pelo Chelsea

Brasileiro tem apenas sete jogos para convencer ingleses de que pode continuar na equipe

Futebol|Do R7

  • Google News
Alexandre Pato está relacionado para partida diante do Aston Villa
Alexandre Pato está relacionado para partida diante do Aston Villa

Alexandre Pato pode finalmente fazer sua estreia pelo Chelsea. Com o clube inglês sem mais nenhuma perspectiva para esta temporada — eliminado nas oitvas de final da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain e com pouquíssimas chances de classificar-se para o torneio continental da temporada 2016/17 —, o técnico Guus Hiddink pode promover a estreia do camisa 11.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1º), antes da partida contra o Aston Villa, lanterna do Campeonato Inglês, Hiddink deixou em aberto a possibilidade de Pato entrar em campo pela primeira vez desde que chegou à Ingalterra.


- Ele (Pato) vai atuar? Vamos ver. Temos oito partidas ainda pela frente, mas não há muito em jogo. Então, pode ser o momento para testes – afirmou o holandês, que deixará o Chelsea ao final da temporada.

Eternas promessas? No Dia da Mentira, relembre as grandes enganações do futebol


Mesmo sendo contrário à chegada Pato ao Chelsea, o treinador tem adotado um tom político ao falar sobre atacante. Nesta sexta-feira, o discursso do comandante não foi diferente, dizendo que Pato tem trabalhado duro, mas pondoreu quanto à chances de atuar na próxima rodada do Inglês.

"Ele trabalhou duro na paralisação da data Fifa. Eu tentei fazer o julgamento justo e dar aos outros jogadores, como (Bertrand) Traore, oportunidades iguais", declarou o treinador.


Mesmo assim, Hiddink confirmou que Pato esá entre os relacionados para o jogo deste sábado (2), aumentando as expectativas dos torcedores do Chelsea em finalmente ver o camisa 11 em campo. Eles, inclusive, criaram um site com que conta quantos dias o brasileiro está sem jogar, desde que chegou à Londres.

Pato foi contratado por empréstimo de seis meses para ser um substítuto imediato de Diego Costa. No entanto, o jogador chegou à Inglaterra visivelmente fora de forma e teve de treinar separadamente para adquirir condições de jogo. Neste período, jogadores como o francês Loic Rémy, o espanhol Pedro e até mesmo o jovem Bertrand Traoré, de apenas 20, se destacaram e receberam mais oportunidades do que o brasileiro.


Com o Campeonato Inglês chegando à reta final, Pato tem apenas sete partidas para convercer os ingleses de que tem potencial para continuar atuando no futebol europeu

Programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.