Aguirre é apresentado como treinador do Santos: 'Desafio difícil, mas espetacular'
Uruguaio assinou contrato até dezembro de 2024 e tem como missão livrar o Peixe do rebaixamento no Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
Escolhido como substituto de Paulo Turra, Diego Aguirre foi apresentado oficialmente como treinador do Santos nesta quarta-feira (9). A missão do uruguaio é evitar o primeiro rebaixamento da história do clube no Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com uma única vitória nos últimos 17 jogos, o Santos está na zona de rebaixamento, com 18 pontos em 18 rodadas. O momento ruim, porém, não intimida o treinador de 57 anos.
Leia também
"Sei que é um momento de dificuldade, de pressão, mas estou acostumado a dirigir times grandes, com pressão. É uma situação de dificuldade que sinto que vamos superar. É um desafio difícil, mas espetacular", disse o treinador.
Diego Aguirre estava sem clube desde julho, quando foi demitido do Olimpia, do Paraguai, e é um velho conhecido do futebol brasileiro, onde se destacou como treinador e jogador. O último trabalho no país foi em 2021, no Internacional.
"Para mim voltar ao Brasil, a um time grande, é um grande desafio. Me sinto em parte brasileiro por tudo que vivi aqui como jogador e treinador. Estou muito feliz e é uma oportunidade muito boa que vou tentar aproveitar", comentou Aguirre, que dirigiu também Atlético-MG e São Paulo.
A estreia de Diego Aguirre no Santos será neste domingo (13), quando o Santos faz um confronto direto com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno.
E Marcos Leonardo?
Um assunto que vem tirando o sono do torcedor santista foi abordado na entrevista: a possível saída de Marcos Leonardo para a Roma, da Itália. O treinador evitou se aprofundar no assunto, mas deixou claro que conta com o artilheiro para a sequência da temporada.
"É uma situação que temos que ter muito cuidado, porque são muitas partes envolvidas. Compreendo a situação do jogador, ele tem uma oportunidade muito boa, para sua vida, mas temos que entender o momento do Santos, que precisa dele. Eu preciso muito dele, ninguém tem dúvida que é um craque", afirmou Aguirre, que completou:
"Não considero a saída do Marcos Leonardo neste momento, porque não temos substituto. É um dos melhores jogadores do time, se não for o melhor. Compreendo sua situação, mas temos que olhar também o clube. Imagino o Marcos Leonardo aqui, jogando e fazendo gols".
Santos e Vasco na Série B? Veja as chances de o seu time cair ou ser campeão do Brasileirão
" gallery_id="64d14034cd77c029dc000174" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/aguirre-e-apresentado-como-treinador-do-santos-desafio-dificil-mas-espetacular-09082023"]