Soteldo está há um mês afastado
Raul Baretta/SantosA dificuldade em contratar reforços para o setor ofensivo pode fazer a diretoria do Santos voltar atrás e reintegrar o venezuelano Yeferson Soteldo. A informação é do jornalista Vagner Frederico.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Treinando em separado desde o início de julho, quando se desentendeu com o técnico Paulo Turra, Soteldo pode ser reintegrado ainda nesta semana, ficando à disposição para o jogo de sábado (5), contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro.
Além da dificuldade da diretoria em contratar jogadores com as características de Soteldo, pesou também o fato da tensão entre o venezuelano e Paulo Turra ter diminuído nas últimas semanas.
Soteldo foi afastado no dia 1 de julho depois de ter se recusado a treinar após a partida diante do Blooming, da Bolívia, pela Sul-Americana. O atacante acabou se desentendendo com Paulo Turra e ficou com o futuro indefinido no clube.
O Santos havia acertado a compra definitiva de Soteldo junto ao Tigres, do México, por 4 milhões de dólares (quase R$ 20 milhões na época), e tentou cancelar a negociação, mas sem sucesso. Recentemente, o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão garantiu que o venezuelano não iria seguir na Vila Belmiro.
Em sua segunda passagem pelo Santos, que começou em agosto do ano passado, Soteldo ainda não rendeu o esperado. São 24 partidas, nenhum gol e cinco assistências.
Com Marta em campo, veja as melhores fotos de Brasil e Jamaica na Copa do Mundo