Adversário inédito e pedra no sapato; conheça os adversários do Corinthians na Libertadores
Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU são os adversários do Timão no Grupo E
Futebol|Do Live Futebol BR

O sorteio realizado pela Conmebol, na última segunda-feira (27), definiu Independiente del Valle, do Equador, Argentinos Juniors, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai, como os adversários do Corinthians no Grupo E da Copa Libertadores.
O único time que o Corinthians nunca enfrentou ao longo da sua história é o Liverpool, justamente o adversário da estreia. Essa é apenas a terceira vez que o clube uruguaio disputa a Libertadores e nunca passou da fase de grupos.
Leia também
Por outro lado, o Independiente del Valle é uma pedra no sapato do Corinthians. Responsável pela eliminação alvinegra nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2019, o clube equatoriano ainda não sabe o que é derrota para o Timão, com uma vitória e um empate.
É bom lembrar que o Independiente del Valle chega embalado depois de ter conquistado a Recopa Sul-Americana sobre o Flamengo, em pleno Maracanã.
Ex-time de Fausto Vera e campeão da Libertadores em 1985, o Argentinos Juniors faz sua primeira partida oficial contra o Corinthians. A única vez que os times se enfrentaram foi em um amistoso, em 1980, e o Timão ganhou por 1 a 0.
Depois de estrear no Uruguai, contra o Liverpool, o Corinthians recebe Argentinos Juniors e Independiente del Valle. No returno, visita argentinos e equatorianos antes de encerrar diante dos uruguaios na Neo Química Arena. As datas ainda serão anunciadas pela Conmebol.
Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades
Está chegando a hora! Água Santa e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (2), em jogo de ida da final do Paulistão 2023. O Netuno recebe o Verdão com o grande desafio de equilibrar em campo o que já é muito diferente fora das quatro linhas: a situa...
Está chegando a hora! Água Santa e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (2), em jogo de ida da final do Paulistão 2023. O Netuno recebe o Verdão com o grande desafio de equilibrar em campo o que já é muito diferente fora das quatro linhas: a situação financeira dos dois clubes. Enquanto o Alviverde tem uma das maiores folhas salariais do país, o time de Diadema poderia pagar todo o seu elenco e a comissão técnica duas vezes com o salário de apenas um jogador palmeirense