Adversário do Timão tem só 36% de aproveitamento em casa
No estádio Colosso de Palmaseca, Deportivo Cali (Colômbia) ganhou apenas três dos 12 jogos nesta temporada
Futebol|Do Live Futebol BR

O Corinthians busca sua primeira vitória fora de casa nesta Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (4), o adversário será o Deportivo Cali, às 21h (de Brasília), no estádio Colosso de Palmaseca, na cidade de Palmira, na Colômbia. Se depender do desempenho do clube local como mandante em 2022, o Timão tem tudo para ganhar e encaminhar sua classificação para as oitavas de final.
A equipe colombiana só venceu três das 12 partidas realizadas em casa na temporada, sendo uma delas pela competição continental, diante do Boca Juniors (Argentina), pelo placar de 2 a 0.
O Deportivo Cali tem 36,1% de aproveitamento diante de seu torcedor, tendo ainda cinco derrotas e quatro empates. A última vez que venceu em seu estádio foi justamente contra os argentinos, no dia 5 de abril.
Leia também
De lá para cá, o Deportivo Cali fez três jogos como mandante com empate diante do Junior Barranquilla (1 a 1) e derrotas para Fortaleza (Colômbia) por 3 a 1 e para o Rionegro Aguilas por 1 a 0. Além disso, no Apertura (primeiro turno do Campeonato Colombiano), a equipe está na 18ª colocação, com apenas 17 pontos, e só está à frente na tabela do Deportiva Unión (10) e do Cortuluá (16).
O Corinthians lidera o Grupo E da Libertadores com seis pontos, Deportivo Cali e Always Ready (Bolívia) aparecem na sequência com quatro e o Boca está na lanterna com três. O outro duelo da chave entre bolivianos e argentinos também acontece nesta quarta-feira, no mesmo horário, na altitude de La Paz. Somente os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir