Adversário do Flamengo, Ñublense perdeu mais da metade dos jogos em 2023
Na estreia de Jorge Sampaoli, Rubro-Negro terá pela frente um adversário que começou mal a temporada
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela segunda rodada da Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Ñublense nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Além de jogar em casa, o Rubro-Negro chega como favorito também por conta do momento do adversário.
Após 11 jogos, o Ñublense não faz um bom início de temporada. A equipe de Chillán perdeu seis jogos em 2023, com dois empates e apenas três vitórias somando o Campeonato Chileno e a Libertadores. No campeonato nacional, a equipe ocupa a 12ª posição entre 16 participantes.
Leia também
Curiosamente, duas das três vitórias do Ñublense no ano foram nos dois primeiros jogos da temporada, ambos pelo Campeonato Chileno, contra Unión Española e Magallanes. Desde então, foram seis derrotas, dois empates e uma vitória em nove partidas.
Em comparação a 2022, o desempenho do Ñublense mudou da água para o vinho. No ano passado, em 38 jogos somando Copa Chile, Campeonato Chileno e Copa Sul-Americana, a equipe sofreu apenas nove derrotas. Se mantiver o ritmo, o clube de Chillán pode dobrar o número de derrotas da temporada passada.
Para tentar mudar o rumo da temporada e surpreender o Flamengo, o Ñublense conta com os atacantes Patricio Rubio e Alex Valdés, que somam sete dos 11 gols da equipe na temporada. Nenhum outro jogador tem mais de um.
Manchester City anuncia projeto de reforma do estádio; obras custariam mais de R$ 1,6 bilhão