Futebol Adversário do dia, Avaí supera o Santos em dois retrospectos

Adversário do dia, Avaí supera o Santos em dois retrospectos

Catarinenses venceram o Peixe no primeiro turno e, ao longo da história, sustentam um maior saldo de gols no confronto direto

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo: 'homem gol'

Marcos Leonardo: 'homem gol'

Ivan Storti/Santos FC

O Santos pode até ser considerado favorito para o duelo com o Avaí neste sábado, mas perde em dois quesitos estatísticos.

Um deles no próprio Campeonato Brasileiro de 2022: no primeiro turno, em 16 de julho, deu Avaí na Ressacada: 1 a 0 com gol de Bissoli – que, suspenso, é desfalque para o jogo das 16h30, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da competição nacional. 

A segunda questão diz respeito ao total de gols nos confrontos dos times na história: os catarinenses marcaram 31 contra 29 do Peixe. A dupla de ataque formada por Marcos Leonardo e Ângelo é esperança do torcedor para mudar esse quadro.

No geral, Peixe é bem melhor
As desvantagens santistas param por aí: a equipe paulista totaliza oito triunfos, seis empates e apenas três derrotas para o Avaí. São, portanto, 17 duelos. E mais: ninguém venceu os mandantes na Arena Barueri até hoje – saldo total de cinco vitórias e cinco empates. Sem contar, claro, que o Santos é um multicampeão do futebol mundial.

Santos e Avaí abrem essa rodada na reta final do Brasileirão em situações diferentes na tabela. Enquanto o Alvinegro Praiano está na 12ª colocação e ainda busca vaga à chamada pré-Libertadores, os visitantes de Florianópolis seguram a vice-lanterna e se encontram virtualmente rebaixados.

Miguelito, Patati... 7 nomes da base com contratos renovados no Santos

Últimas