Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Adversário do Brasil, capitão da Nigéria no Mundial sub-20 'joga' em time que não existe

Daniel Bameyi está sendo questionado pela imprensa nigeriana e internacional sobre inscrição para a Copa do Mundo

Futebol|Do R7


Aos 17 anos, Daniel Bameyi tem passado misterioso antes de ser capitão da seleção nigeriana
Aos 17 anos, Daniel Bameyi tem passado misterioso antes de ser capitão da seleção nigeriana

O Brasil entra em campo, neste sábado (27), contra a Nigéria, pela Copa do Mundo Sub-20. É o último jogo da fase de grupos do Mundial. O time africano, no entanto, enfrenta controvérsias sobre o capitão da equipe. Daniel Bameyi, de 17 anos, está inscrito na competição como um jogador do Yum Yum FC, clube desconhecido e sem registros. 

A imprensa nigeriana alegou que o time citado pelo jogador não existe, nem mesmo consta na Federação de Futebol da Nigéria. Bameyi, apesar da polêmica, já foi convocado para a seleção principal do país. A informação foi publicada pelo jornal TyC Sports.

“Bameyi estava na lista enviada à Fifa como jogador do Yum Yum FC. Agora, há relatos de que tal clube não existe ”, escreveu o jornalista americano Brian Sciaretta.

De fato, na Nigéria, a imprensa questiona sobre a origem do jogador. “'De onde ele seria exatamente?' Abuja, disseram, mas fontes em Abuja negaram ter conhecimento de alguma equipe com esse nome", publicou o site especializado Own Goal Nigeria.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Bameyi já era um mistério pela escalada nas convocações para as diversas categorias da seleção nacional. Em outubro do ano passado, o defensor foi integrado ao time sub-23. No mês seguinte, vestiu a camisa da seleção principal em amistoso com a Costa Rica.

Em 2023, entre os sub-20, fez parte do elenco na Copa Africana de Nações da categoria e de um amistoso com a Colômbia, antes de ser incluído na lista do Mundial. Em março, foi convocado pelo técnico José Peseiro para a seleção principal nos jogos contra Guiné-Bissau pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, mas não entrou em campo.

Publicidade

Leia também

"Eu o escolhi porque é um defensor que pode jogar como zagueiro e como lateral-direito. É claro que existem outros jogadores do mesmo nível ou de outro, mas preciso escolher os jogadores que acredito terem qualidades para algumas posições", explicou Peseiro na época da convocação.

Quem é o jogador e o duelo contra o Brasil

Daniel Bameyi joga na lateral direita e esteve em campo nos dois primeiros triunfos da Nigéria no Mundial. Diante da República Dominicana, na estreia, a equipe africana venceu por 2 a 1. Pela segunda rodada, os nigerianos enfrentaram a Itália e venceram por 2 a 0. O jovem soma oito interceptações e dois desarmes na competição.

Brasil e Nigéria se enfrentam neste sábado (27), às 15h (de Brasília). A partida acontece na cidade de La Plata, na Argentina. O jogo é válido pela terceira rodada da Copa do Mundo. As duas equipes estão no Grupo D. A seleção brasileira está em 2º lugar, com três pontos atrás justamente do time de Daniel Bameyi, que é o 1º colocado, com seis pontos.

De joia do Chelsea a promessa do Palmeiras: conheça jogadores para 'ficar de olho' no Mundial Sub-20

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.