Adversário do Bahia na Libertadores conta com velhos conhecidos do Brasil
Nacional do Uruguai aposta em trio de ataque que já se aventurou pelo futebol brasileiro
Futebol|Do R7

O Nacional do Uruguai inicia o torneio pressionado após estrear com derrota por 3 a 0 contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Agora, o clube recebe o Bahia em casa, nesta quarta-feira (9), buscando se recuperar após o primeiro jogo conturbado.
Jogando no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Nacional contará com o apoio de sua torcida e com jogadores experientes, alguns deles com passagem marcante pelo futebol brasileiro, o que pode piorar o cenário da partida para o time comandado pelo técnico Rogério Ceni.
Leia mais:
Em condições normais, o trio de ataque uruguaio seria formado por Eduardo Vargas (ex-Atlético Mineiro), Gonzalo Carneiro (ex-São Paulo) e Nico López (ex-Internacional), todos com passagens pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, o atacante Carneiro está fora do confronto por conta de uma lesão no joelho.
Assim, o time comandado pelo recém-chegado técnico Pablo Peirano aposta em Rómulo Otero. Destaque do time uruguaio, Otero já atuou por Atlético-MG, Santos, Corinthians e Fortaleza.
No último fim de semana, Otero marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Largo, pelo Campeonato Uruguaio.
Preparação do Bahia
O Bahia se preparou para a partida com dois dias de trabalho no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo, onde a delegação tricolor permaneceu após o empate com o Santos, no último fim de semana.
O técnico Rogério Ceni segue sem contar com Gabriel Xavier (lesionado) e Michel Araujo (transição), mas tem o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão automática contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro.
A escalação titular também deve ter o retorno de alguns jogadores que foram preservados na partida contra o Peixe, casos de Kanu, Jean Lucas, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.