Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Adversário do Bahia na Libertadores conta com velhos conhecidos do Brasil

Nacional do Uruguai aposta em trio de ataque que já se aventurou pelo futebol brasileiro

Futebol|Do R7

Eduardo Vargas comanda o ataque do Nacional contra o Bahia, ao lado de outros nomes conhecidos do futebol brasileiro Reprodução/Instagram/@nacional

O Nacional do Uruguai inicia o torneio pressionado após estrear com derrota por 3 a 0 contra o Atlético Nacional, na Colômbia. Agora, o clube recebe o Bahia em casa, nesta quarta-feira (9), buscando se recuperar após o primeiro jogo conturbado.

Jogando no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, o Nacional contará com o apoio de sua torcida e com jogadores experientes, alguns deles com passagem marcante pelo futebol brasileiro, o que pode piorar o cenário da partida para o time comandado pelo técnico Rogério Ceni.

Leia mais:

Em condições normais, o trio de ataque uruguaio seria formado por Eduardo Vargas (ex-Atlético Mineiro), Gonzalo Carneiro (ex-São Paulo) e Nico López (ex-Internacional), todos com passagens pelo Campeonato Brasileiro.

No entanto, o atacante Carneiro está fora do confronto por conta de uma lesão no joelho.


Assim, o time comandado pelo recém-chegado técnico Pablo Peirano aposta em Rómulo Otero. Destaque do time uruguaio, Otero já atuou por Atlético-MG, Santos, Corinthians e Fortaleza.

No último fim de semana, Otero marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Cerro Largo, pelo Campeonato Uruguaio.


Preparação do Bahia

O Bahia se preparou para a partida com dois dias de trabalho no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo, onde a delegação tricolor permaneceu após o empate com o Santos, no último fim de semana.

O técnico Rogério Ceni segue sem contar com Gabriel Xavier (lesionado) e Michel Araujo (transição), mas tem o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão automática contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro.

A escalação titular também deve ter o retorno de alguns jogadores que foram preservados na partida contra o Peixe, casos de Kanu, Jean Lucas, Erick Pulga e Lucho Rodríguez.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.