Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adryelson, do Botafogo, revela trabalho por perfeição no jogo aéreo

Zagueiro foi contratado na segunda janela de transferências e logo encaixou na equipe titular comandada por Luís Castro

Futebol|Do Live Futebol BR

Adryelson é titular da zaga do Botafogo ao lado de Victor Cuesta
Adryelson é titular da zaga do Botafogo ao lado de Victor Cuesta Adryelson é titular da zaga do Botafogo ao lado de Victor Cuesta

Recém-contratado, mas que rapidamente ganhou seu espaço no time titular do Botafogo, Adryelson tem se destacado nos últimos jogos por conta de seu poder no jogo aéreo. Zagueiro de estatura baixa para os padrões da posição, o jogador forma boa dupla com Victor Cuesta e é peça-chave na evolução do Glorioso.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (15), no CT do Espaço Lonier, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Adryelson destacou toda sua luta para virar referência no fundamento ao longo de sua carreira.

"Quando era pequeno, criança, quando ia treinar colocava os pesinhos de areia no tornozelo e ficava saltando nos treinos com minha professora Marta. Em 2008, 2009, por aí. Costumávamos fazer muito salto na areia. A partir dali começou minha evolução, a saltar bastante. A altura hoje no futebol não importa, o que é importa é seu trabalho e dedicação. Tenho 1,82m, mas tem gente de 1,90m que não consegue ganhar de mim na cabeça. Da última vez que fiz o teste de salto estava com 58(cm). O sentimento é de gratidão, por ter conseguido isso. Essa parte é muito importante para mim. Falam que sou baixo, mas não vejo isso com muita dificuldade", disse.

Adryelson foi contratado sob muita expectativa e vem mostrando resultado dentro de campo. Revelado pelo Sport, o zagueiro agradeceu a chance de defender o Glorioso.

Publicidade

"Vejo que foi uma evolução muito boa, com bastante trabalho para as coisas estarem acontecendo. É muito gratificante ver esse resultado. Agradeço a Deus pela oportunidade que tive e por ter me saído bem. É continuar trabalhando firme e manter o foco", afirmou.

A campanha do Botafogo atuando dentro do Estádio Nilton Santos no Brasileirão tem deixado a desejar. Com apenas três vitórias em casa, o clube tem o segundo pior aproveitamento como mandante, superando apenas o lanterna Juventude. Para Adryelson, a evolução trará os pontos na sequência.

Publicidade

"É continuar o foco. Sabemos que temos que melhorar em algumas coisas, em cada treino estamos mostrando evolução. Espero que o torcedor possa estar confiante, nesse jogo vamos buscar os três jogos, que são importantes para nós."

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (17), contra o Coritiba, às 19h, novamente no Nilton Santos. O Glorioso ocupa a 12ª colocação na tabela, com 31 pontos.

Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.