Acidente de ônibus mata 12 e deixa 30 torcedores feridos no Equador
Os fãs do Barcelona de Guayaquil, do Equador, voltavam da partida contra o Deportivo Cuenca, pela quarta rodada do campeonato equatoriano
Futebol|Alex Yamasaki, do R7*
Um acidente de ônibus no domingo (12), no Equador, causou a morte de 12 torcedores do Barcelona de Guayaquil, um dos principais clubes do país, e ferimentos em outros 30.
Os torcedores voltavam do jogo contra o Deportivo Cuenca, fora de casa - a partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Equatoriano, terminou empatada em 1 a 1.
O presidente do clube, José Francisco Cevallos, lamentou o acidente e afirmou que o clube está tomando as providências.
- Amanhã sairemos cedo para Cuenca com os caixões para trazer os corpos e visitar os torcedores feridos onde eles estiverem sendo cuidados - disse o presidente, em seu Twitter.
Antes, o dirigente havia confirmado que haverá um tributo aos torcedores no estádio do Barcelona, o Monumental Isidro Romero Carbo.
- Consegui que armem uma capela no Estádio Monumental Banco Pichincha - o Estádio do clube - para fazer um tributo aos heróis que deixaram suas vidas pelo Barcelona.
Veja a nota oficial do Barcelona de Guayaquil:
- O Barcelona Sporting Club espressa suas mais sinceras condolências a familiares e amigos dos fãs da nossa equipe, que em lamentável acidente de trânsito perderam a vida em seu retorno para casa, após a partida de hoje.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
Conheça quem são os pais mais corujas do mundo do futebol