Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel tem acordo verbal com time do Catar e deixará o Palmeiras, diz jornalista

Falta apenas a assinatura para que o treinador seja oficialmente anunciado como técnico do Al Sadd

Futebol|Do Live Futebol BR

Treinador deve assinar com o Al Sadd, do Catar
Treinador deve assinar com o Al Sadd, do Catar Treinador deve assinar com o Al Sadd, do Catar

O técnico Abel Ferreira deve mesmo deixar o Palmeiras após o final do Campeonato Brasileiro. Segundo informações do jornalista argentino César Luis Merlo, especialista em notícias de mercado de transferência, o português aceitou a proposta do Al Sadd, do Catar, e já tem um acordo verbal com a equipe.

Merlo informou que o clube propôs dois anos de contrato, além de transformar Abel no treinador mais bem pago do mundo. Para contratar o português, a equipe desembolsará 3 milhões de euros (R$16 milhões) pela multa rescisória.

De acordo com informações do Blog do Nicola, o salário oferecido para Abel e a comissão técnica receberiam 20 milhões de euros por temporada, o que equivale a cerca de R$ 107 milhões. 

Com isso, ele se tornaria o terceiro treinador mais bem pago do mundo. O jornal francês L'Equipe divulgou em abril uma lista em que revelava que Diego Simeone, do Atletico de Madrid, era o mais bem pago, com salário de 30 milhões de euros por temporada. Pep Guardiola está na segunda posição, com 22,4 milhões de euro por temporada. 

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Após o duelo diante do Fluminense, pelo Brasileirão, no último domingo (3), Abel evitou falar sobre uma possível transferência, mas relatou estar bastante cansado e até mesmo 'perdendo' cabelos.

Leia também

Para oficializar a transferência, faltaria apenas a assinatura de Abel Ferreira junto ao time do Catar. O Palmeiras ainda não se pronunciou sobre e segue o planejamento para a temporada 2024, em que voltará a disputar os principais torneios do país e do continente.

Abel chegou ao Palmeiras em 2020 e desde então elevou o patamar do clube, vencendo duas Libertadores em sequência, além de torneios como Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão. Na próxima quarta-feira (6), o português pode vencer mais um troféu com o Alviverde, o do Brasileirão 2023.

Veja sete motivos para acreditar que Ancelotti não assume a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.