Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel recebe 44º cartão pelo Palmeiras e é o treinador com mais punições no futebol brasileiro

Treinador do Alviverde tem 38 cartões amarelos e seis vermelhos desde que chegou ao comando técnico do time

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras
Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras

Na partida diante do Bolívar, na estreia da Copa Libertadores da América, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recebeu seu 44º cartão no comando da equipe. Ao todo, o treinador já recebeu 38 cartões amarelos e seis vermelhos.

Desde que a regra de cartões para os técnicos foi implementada, em junho de 2019, Abel foi o treinador do futebol brasileiro que mais vezes recebeu a punição.

Após a partida diante do Bolívar, na qual o treinador recebeu o 44º cartão, o técnico reclamou bastante da arbitragem e declarou que ela foi o terceiro adversário da noite.

Leia também

“Tivemos dificuldades, mas não foi só da altitude. Entramos muito bem no jogo, fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo, tivemos muitas oportunidades na primeira parte, e depois houve um terceiro adversário [a arbitragem] que nos prejudicou muito”, disparou o português.

Além de Abel Ferreira, Luan e Jailson foram punidos pela arbitragem com cartões, tendo o último recebido dois amarelos e sido expulso na sequência, deixando o Palmeiras com um a menos.

Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Água Santa pela final do Campeonato Paulista. O jogo de ida terminou com a vitória do Netuno por 2 a 1.

Finalíssima! Seleção brasileira enfrenta a Inglaterra de olho em mais um título; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.