Resumindo a Notícia
- Abel Ferreira freia empolgação do Palmeiras sobre título do Brasileirão
- Português destacou a inteligência da sua equipe diante do Corinthians
- Treinador também comentou sobre iniciar com Mayke e López
- Verdão superou o rival por 1 a 0, com um gol contra e chegou aos 48 pontos
O Palmeiras conseguiu vencer e disparar na liderança do Brasileirão, com o placar de 1 a 0, sobre o Corinthians e o técnico Abel Ferreira tratou de frear qualquer euforia sobre título conquistado, com o aumento da vantagem.
"Quero já baixar essa empolgação porque vocês [repórteres] estão aqui hoje a dizer que somos os melhores e amanhã não ganha um jogo vão dizer que é uma porcaria. Vamos manter o nosso foco. Temos que manter [foco] na excelência do trabalho que o Palmeiras faz e continuar nosso caminho porque não ganhamos absolutamente nada. Somos uma equipe muito competitiva, jogamos da nossa maneira, e é isso que queremos, respeitar todos os adversários com coragem", ressaltou o português.
"Meus jogadores merecem jogar em estádios cheios, foram capazes de impor nosso jogo, defender quando tinha que defender, ter bola quando tinha que ter. Fomos uma equipe muito competitiva, inteligente e justos vencedores", acrescentou.
Abel Ferreira orienta o Palmeiras durante a vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (13.08.2022)Abel Ferreira também explicou os motivos das trocas de Marcos Rocha (reserva) e Gustavo Scarpa (nem relacionado), para iniciar o clássico com Mayke e López, na Neo Química Arena.
"O Corinthians é um grande rival, tem grandes jogadores e muito bem treinado pelo Vítor Pereira. Uma primeira parte muito equilibrada, mas o que mais me marcou foi a coragem de vir na casa do adversário e discutir o resultado. Exijo que cada um possa dar o melhor que pode e deve. Foi o que aconteceu aqui hoje, uma equipe com coragem, caráter, personalidade, com calma, muitas vezes a sair sob pressão. Fomos capazes de impor nosso jogo em muitos momentos do jogo", destacou o treinador.
A 22ª rodada terá a continuidade neste domingo (14) e a diferença para o vice-líder pode no máximo cair para sete pontos. Para isso, o Fluminense precisará superar o Internacional, em Porto Alegre.
"É um jogo de cada vez. No futebol tudo é possível quando tu acreditas. O que temos que fazer é continuar com essa consistência. É isso que peço aos jogadores e vamos fazer nos próximos jogos, jogar para vencer. Lembro que quando cheguei ao Brasil, não sei se era o São Paulo que estava disparado não sei quantos pontos e no final perdeu. O futebol brasileiro é muito competitivo, cada jogo é de tripla. O que não podíamos era não jogar da nossa maneira. Isso que eu pedi. Vamos continuar muito focados dentro de cada departamento do clube, na excelência do trabalho que faz", concluiu Abel.
Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros entre os 10 primeiros; Palmeiras é o 1º