Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira iguala Felipão e é o treinador com mais vitórias na Libertadores pelo Palmeiras

Treinador chegou a 23 triunfos em 32 jogos e agora lidera o ranking ao lado de Scolari na competição continental

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira no comando do Palmeiras
Abel Ferreira no comando do Palmeiras Abel Ferreira no comando do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira conquistou mais uma marca importante no comando do Palmeiras. Após vencer o Cerro Porteño na última quarta-feira (25), pela Libertadores, o português igualou Felipão como o treinador com mais vitórias pelo clube na competição.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Ao todo, Felipão conquistou 23 vitórias em 43 jogos disputados pela Copa Libertadores. Abel tem os mesmos 23 triunfos, no entanto precisou de menos jogos para conquistá-los. A marca foi alcançada em apenas 32 partidas.

Publicidade

O Palmeiras tem três títulos da Libertadores, e todos foram conquistados pelos técnicos citados. Em 1999, Felipão levou o Alviverde para a conquista de sua primeira Glória Eterna. Já Abel saiu campeão em 2020 e 2021.

Leia também

“É uma pessoa que gosto muito, não é de hoje, é de algo que fez por Portugal, unindo o país em torno da seleção. Quando chegou, era meio dividido. Ele conseguiu fazer todo mundo torcer para o mesmo, deixou uma semente muito forte para o que viria a acontecer no futuro. É um orgulho e uma admiração muito grande falar dele”, disse Abel ao ser lembrado da marca após o jogo contra o Cerro.

Publicidade

Com nove pontos, o Palmeiras é o vice-líder do grupo C da Libertadores. A equipe está empatada com o Bolívar, mas o saldo de gols não deixa o Verdão ser o líder. Semifinalista em 2022, Abel Ferreira busca o tetra do torneio com o Palmeiras neste ano.

Preso há 125 dias, Daniel Alves é o quarto jogador de futebol com mais tempo de cadeia por estupro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.