Abel Ferreira é denunciado pelo STJD por expulsão em dois jogos do Palmeiras
Treinador português foi citado no Artigo 258 do CBJD por situação em jogos contra Fluminense e São Paulo
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Abel Ferreira foi denunciado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quarta-feira (8), em decorrência de duas expulsões no Campeonato Brasileiro. Os casos aconteceram durante as partidas contra Fluminense e São Paulo, pela quarta e oitava rodada do torneio, respectivamente.
O técnico do Palmeiras está citado em ambos no Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão de uma a seis partidas e pune “condutas contrárias à disciplina ou à ética desportiva que não estejam especificamente tipificadas em outras regras”.
A suspensão pode ser substituída pela advertência se a infração for de “pequena gravidade”.
Relembre as duas expulsões de Abel Ferreira
Abel Ferreira foi expulso contra o Fluminense, no dia 25 de fevereiro, após agir de forma ríspida e grosseira contra a assistente Fernanda Gomes Antunes e o quarto árbitro Luis Tisne após o fim da partida. Segundo o árbitro Felipe Fernandes de Lima, o técnico teria dito: “vocé é cega não viu que o lateral era para nosso time c..., vocês nunca veem nada p...”.
No dia seguinte à partida, o Palmeiras divulgou imagens gravadas pela análise de desempenho para contestar o relato da arbitragem.
Já na partida contra o São Paulo, o treinador foi expulso aos 33 minutos do segundo tempo por “reclamar de forma insistente com gestos e palavras contra as decisões da arbitragem”. Segundo o árbitro Anderson Daronco, após a expulsão, Abel teria o ofendido e o chamado de “cagão”.
O próprio Palmeiras está denunciado pelo caso do Choque-Rei no Artigo 206.
Brasileirão é na RECORD! Veja aqui a tabela do campeonato
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














