Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel Ferreira é absolvido após confusão com Calleri, mas é punido por expulsão contra o Fortaleza

Além do treinador, Zé Rafael também foi julgado e recebeu uma advertência do STJD após críticas a arbitragem 

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras
Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras

O técnico Abel Ferreira foi absolvido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pela confusão com Calleri, no clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Na ocasião, o português discutiu calorosamente com o atacante do Tricolor após um lance de jogo.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Abel foi denunciado nos artigos 258 e 257 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por assumir conduta antidesportiva e promover tumulto, rixa ou conflito durante jogos de futebol.

Publicidade

Já pela expulsão diante do Fortaleza, em que Abel foi julgado no artigo 258 por protestar de forma desrespeitosa contra a atitude da arbitragem, o treinador foi punido com um jogo de suspensão, pena já cumprida no jogo de ida contra o São Paulo pelas quartas da Copa do Brasil.

Leia também

Já Zé Rafael, que também passou por julgamento nesta segunda-feira (10), foi suspenso pelo STJD após ter criticado a arbitragem e afirmar que o Palmeiras "foi roubado" na partida contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2022. No entanto, pelo jogador ser réu primário, a pena foi alterada para advertência.

Publicidade

O Palmeiras enfrenta o São Paulo na quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), pela partida de volta das quartas da Copa do Brasil. O jogo acontece no Allianz e o Alviverde precisa reverter o placar negativo de 1 a 0 sofrido no Morumbi.

Com Tiquinho Soares disparado na liderança, confira os artilheiros do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.