Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel Ferreira cita golpe duro na Libertadores, mas elogia reação

Técnico do Palmeiras valorizou o triunfo diante do Juventude pelo Brasileirão como resposta; Rony e Zé Rafael são exaltados

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira observa os jogadores do Palmeiras durante o triunfo diante do Juventude
Abel Ferreira observa os jogadores do Palmeiras durante o triunfo diante do Juventude Abel Ferreira observa os jogadores do Palmeiras durante o triunfo diante do Juventude

O Palmeiras superou o Juventude por 2 a 1 e seguiu com uma larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo da noite de sábado (10), o técnico Abel Ferreira citou o "golpe" sentido pela eliminação na Libertadores, mas valorizou como seu grupo respondeu em campo.

"Depois de um golpe muito duro há três dias, uma vitória era importante. Ter nosso torcedor em nosso lado é o maior crédito. É aos nossos torcedores que temos que dar ouvidos, o resto é barulho. O barulho nós ouvimos, e respeitamos muito os nossos torcedores. Foi assim no final do jogo, porque reconheceram nosso esforço, porque a equipe deu o que podia. E assim como no último jogo, hoje entramos e nos primeiros 20 minutos, se tivesse 2 a 0 ou 3 a 0... Como poderia ter sido no último jogo em casa, porque criamos essas oportunidades", destacou o técnico na coletiva pós-jogo.

"É continuar neste caminho, valorizar os jogadores, clube, torcedores. E que os torcedores consigam se identificar com a nossa equipe, isso para nós é o mais importante. A família palmeirense continua junta, apesar de todo o barulho que façam em volta", completou Abel.

Abel Ferreira também destacou dois dos principais atletas no jogo contra o Juventude. No caso, Rony e Zé Rafael, que estiveram ligados diretamente com o triunfo no Allianz Parque.

Publicidade

"Uma das formas que o jogador tem que pedir a bola é com a boca, e outra é com o movimento. Quando dois jogadores estão conectados entre si através da visão, conseguem ler o movimento corporal dos jogadores, e foi o que aconteceu. [Rony] Solicitou o passe pelo movimento, e o Rocha observou o movimento e meteu a bola nas costas. É uma das características dele [Rony], isso é uma das características do futebol atual, basta olhar para as melhores equipes do mundo. O ataque em profundidade, sejam as bolas diretas ou indiretas, é o que as equipes fazem", analisou o comandante palmeirense.

Leia também

"Zé Rafael é o robocop da nossa equipe. É fantástico o que ele faz pela gente. Às vezes, porque sei que já sofreu muito aqui [Palmeiras]. Os torcedores precisam entender a importância dele no elenco. Não pelos gols que faz, às acontecem, mas pela energia e a intensidade que ele coloca em cada bola, como se fosse a última. Isso é o jogador do futuro", concluiu o português.

Publicidade

Com a semana livre para treinos, o Palmeiras irá folgar neste domingo (11) e no dia seguinte, e na terça começar a pensar no clássico contra o Santos, também no Allianz Parque, dia 18 de setembro.

Veja as camisas especiais lançadas pelo Palmeiras na última década

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.