Futebol Abel fala em trabalho consolidado com a liderança do Brasileirão

Abel fala em trabalho consolidado com a liderança do Brasileirão

Português também aproveitou a goleada sobre o Botafogo, por 4 a 0, para mandar um recado aos críticos na derrota para o Chelsea

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Abel Ferreira orienta o Palmeiras durante a goleada sobre o Botafogo pelo Brasileirão no Allianz

Abel Ferreira orienta o Palmeiras durante a goleada sobre o Botafogo pelo Brasileirão no Allianz

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (09.06.2022)

O Palmeiras em atuação consistente não deu chances para o Botafogo e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com uma goleada por 4 a 0 no Allianz Parque. E o técnico Abel Ferreira falou da consolidação do trabalho ao chegar na primeira colocação, neste momento, mas que ainda é ncessário evoluir. Além disso mandou recado aos críticos ao estilo adotado pela sua equipe na derrota do Mundial de Clubes.

"A liderança simboliza trabalho e consistência. Não ganhamos nada, faltam 28 jogos ainda. O futebol brasileiro é muito equilibrado, veja a tabela de classificação do Brasileirão com outros campeonatos, a diferença de pontos é pequena. Só no Brasil o último colocado ganha na casa do primeiro. Em nenhum outro campeonato acontece isso. São equipes supercompetitivas, há muitos candidatos ao título no Brasil e só um que vai ganhar. Podem ter 12 Guardiolas, 12 Mourinhos e só um que vai ser campeão. Não vamos vencer sempre, precisamos manter a calma, o equilíbrio porque não ganhamos nada", ressaltou o português.

"Todos somos um ([torcida e time]. Não existem titulares nessa equipe. Isso não garante nada, é um processo. No futebol, o treinador é sempre avaliado pelo resultado, não deveria ser assim", acrescentou.

Abel contesta retranca
O técnico Abel Ferreira depois da atuação sem dar qualquer possibilidade de reação Botafogo falou das críticas que sofreu no vice-campeonato do Mundial de Clubes ainda em fevereiro para o Chelsea (Inglaterra).

"O objetivo do jogo de futebol é fazer gols, e eu gosto de fazer gols. Ao contrário do que alguns pensam, a minha intenção é defender para atacar e atacar para defender. E para os 'professores de Deus' que falam que abdicamos de atacar no Mundial, é porque o adversário era muito bom! Há adversários que são melhores do que nós e há treinadores que são melhores do que eu. E nós só temos que entender isso"", disparou o português.

A equipe palmeirense já retoma os treinamentos nesta sexta-feira (10), visando o confronto contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h, pela 11ª rodada do Brasileirão, no domingo.

Os 8 atletas formados na base do Corinthians com gols em 2022; veja

Últimas