Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel e sua comissão chegam a 100 vitórias dirigindo o Palmeiras

Portugueses passam dos 65% de aproveitamento dos pontos e caminham para o sexto título defendendo as cores do Alviverde

Futebol|Do Live Futebol BR

João Martins observa os jogadores do Palmeiras durante a goleada sobre o Coritiba
João Martins observa os jogadores do Palmeiras durante a goleada sobre o Coritiba João Martins observa os jogadores do Palmeiras durante a goleada sobre o Coritiba

O Palmeiras goleou o Coritiba pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e chegou aos 66 pontos na primeira colocação do torneio, tendo doze à frente do segundo colocado. Além disso, essa foi a vitória de número 100 de Abel Ferreira e sua comissão técnica, no clube, já que o auxiliar João Martins esteve à beira do campo diante dos paranaenses.

Os portugueses chegaram ao Verdão em novembro de 2020 e já somam ​17​2 jogos. Além dos triunfos, foram 39 empates e outras 33 derrotas — aproveitamento de 65,7%. Ao todo, foram 29​5 gols marcados e 139 sofridos.

"Ganhar o próximo jogo; a partir do momento da eliminação do Athletico definimos que seriam 13 finais. O Abel tem usado uma frase muito boa: "Fazer igual, mas melhor". É exatamente esse discurso e olhar o que fizemos de positivo nesse jogo e levar para o jogo de segunda-feira que é mais uma final. Os jogadores têm se esforçado muito, é ganhar e ganhar", afirmou João Martins na coletiva pós-jogo.

O auxiliar de Abel Ferreira também comentou a estreia da joia palmeirense, Endrick, com grande euforia dos palmeirenses na web e no Allianz Parque, aos 23' do segundo tempo, do triunfo diante do Coxa.

Publicidade

"No dia do jogo e na véspera fazemos o plano, se estivermos com time completo ou com menos um. Temos centroavantes com várias características, não foi porque o jogo estava resolvido. No outro jogo, o plano era para o Endrick entrar caso houvesse necessidade. Hoje era previsto isso e achamos que pelas características era o momento de ele entrar, não porque tinha que entrar, se fosse um jogo com outra história ficaria para entrar depois. O tempo vai dizer, ele vai continuar a trabalhar e espero que possa fazer muitos gols", analisou João Martins.

"Não sabia que eram tantas, é continuar a trabalhar e não nos iludirmos com essas conquistas. É pensar no próximo jogo e continuar a trabalhar, dar o nosso melhor a cada semana e nos prepararmos no nosso limite. Parabenizar todo o elenco, Scarpa e Gómez que treinaram bola parada com 34ºC e estávamos no CT hoje treinando. É com trabalho, dar os parabéns por isso", salientou.

Publicidade

Com o Brasileirão encaminhado, Abel Ferreira e seus auxiliares chegarão ao sexto título defendendo as cores do Alviverde em pouco mais de três temporadas, tendo um bicampeonato da Libertadores, no currículo.

Com gols de Vini Jr. e Rodrygo, Real Madrid bate o Shakhtar na Champions; veja os resultados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.