Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel diz que desempenho do Palmeiras é fruto de trabalho duro

Técnico fugiu da polêmica com 'El Turco' Mohamed, que afirmou que o do Atlético-MG é favorita nas quartas de final da Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras superou sem dificuldades o Cerro Porteño e está nas quartas de final da Libertadores, onde vai encarar o Atlético-MG. Após a vitória por 5 a 0 diante dos paraguaios na noite desta quarta-feira (06), o técnico Abel Ferreira fugiu de polêmicas com o treinador do Galo, Antonio 'El Turco' Mohamed, que afirmou ser favorito contra qualquer um nesta fase da competição.

"Não tenho por hábito comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã descansar, recuperar, pensar jogo a jogo e focado no nosso caminho. [O Atlético-MG é] Um grande adversário, um grande treinador, porventura a equipe que mais investe, mais gasta, com grande elenco", disse Abel na coletiva de imprensa pós-jogo.

Na ocasião, o treinador do Verdão aproveitou para falar sobre o gol de bicicleta de Rony que selou a goleada para delírio da torcida no Allianz Parque.

Abel Ferreira observa o Palmeiras durante a goleada sobre o Cerro Porteño por 5 a 0 no Allianz
Abel Ferreira observa o Palmeiras durante a goleada sobre o Cerro Porteño por 5 a 0 no Allianz Abel Ferreira observa o Palmeiras durante a goleada sobre o Cerro Porteño por 5 a 0 no Allianz

"Vou dar os parabéns pelo gol que fez, que é magnífico. Mas posso pegar na imagem do gol e dizer que é o espelho da nossa equipe. Tentar, tentar, tentar, até conseguir. Mesmo que os outros zoem. Isto é trabalho, duro, diário", completou o treinador.

Publicidade

Abel também comentou do rodízio necessário no elenco para suprir jogos consecutivos ao longo de uma temporada que começou antes para o Verdão, com a preparação e disputa do Mundial de Clubes.

"Queria um elenco enxuto para todos jogadores, aumentar a competição e usar a base em alguns momentos. Este é o presente e futuro do clube. Os moleques precisam chegar por méritos e é o que estamos tentando fazer. Os que chegam sabem que quem está já tem lugar, quem chega vem para aumentar a competitividade, ninguém tira lugar de ninguém. Todos têm lugar no meu elenco e no meu coração."

Publicidade

Por fim, o português comentou sobre as passagens de fase na Libertadores, dos clubes brasileiros e como vê os times do estado de São Paulo.

"Dar parabéns, a nós também, aos clubes brasileiros, sejam nossos rivais ou não, eu respeito muito nossos adversários, não era a mesma coisa se não tivéssemos o Corinthians, São Paulo e Santos. Gosto da rivalidade positiva. Parabéns aos brasileiros que passaram", ressaltou.

Publicidade

Leia também

O Palmeiras de Abel Ferreira folga nesta quinta-feira (7) e só retoma aos trabalhos no dia seguinte, no período da manhã, visando a partida contra o Fortaleza pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo na capital cearense será no domingo (10), às 18h (de Brasília).

Quem é José Manuel López, atacante desconhecido que o Palmeiras foi buscar na Argentina

" gallery_id="6298e8ad4b4955101a0005b2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/abel-diz-que-desempenho-do-palmeiras-e-fruto-de-trabalho-duro-07072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.