Futebol Abel completa 50 jogos dirigindo o Palmeiras na história do Brasileirão

Abel completa 50 jogos dirigindo o Palmeiras na história do Brasileirão

Ao fim do primeiro turno, técnico português se isolará na quarta posição do ranking; Felipão lidera a lista com 203 partidas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Abel Ferreira observa o Palmeiras durante a partida contra o Goiás, pela 2ª rodada do Brasileiro

Abel Ferreira observa o Palmeiras durante a partida contra o Goiás, pela 2ª rodada do Brasileiro

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

No empate entre Palmeiras e Goiás, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, o técnico Abel Ferreira chegou a 50 jogos como técnico do Verdão na história do torneio nacional.

O primeiro deste ranking é o histórico treinador das seleções brasileira e portuguesa, Luiz Felipe Scolari, com 203 partidas. Em seguida, vem Vanderlei Luxemburgo, que foi substituído pelo o atual comandante do Alviverde, com 147 jogos.

O top-3 do Palmeiras tem ainda o técnico que mais dirigiu o clube na história, que é Osvaldo Brandão. Em campeonatos brasileiros, ele esteve na beira do campo em 105 jogos.

Para chegar neles, Abel Ferreira ainda precisa superar Cuca (62), Rubens Minelli (65) e Dudu (62). Algo que, se nada mudar, será conquistado até o fim do primeiro turno do Brasileirão 2022, com o técnico português se isolando na quarta posição.

Até aqui, Abel Ferreira coleciona nove finais e cinco títulos (Libertadores - duas vezes, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Paulistão) em quase 18 meses de trabalho no Verdão. 

Neymar decide para o PSG, e Real vence com virada heroica; os destaques do futebol europeu

Últimas