Abel faz gestos para os jogadores do Palmeiras no confronto contra o Táchira pela Libertadores
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (24.05.2022)A equipe do Palmeiras, treinada por Abel Ferreira, superou os venezuelanos do Deportivo Táchira por 4 a 1 na noite de terça-feira (24), e o português falou como seu time foi mais forte que seus rivais no Grupo A.
"Nós éramos claramente melhores. Acho que foi por isso, nós éramos muito melhores que nossos adversários. Na minha opinião, foi isso que aconteceu. Nós éramos muito melhores que nossos adversários", disse o técnico,
"Isso é consequência do trabalho deles (jogadores). Trabalho, ambição, não estar satisfeito com o que tem. A equipe é mais ou menos a mesma de quando cheguei aqui. Nós vivemos de títulos. Números são consequências. Temos um objetivo muito claro, muito definido e é para isso que trabalhamos. Esses dados são consequências de tudo que fazemos. Em nenhum jogo dissemos que precisamos bater recordes. A única coisa que peço, é que cada um que entre em campo dê o melhor de si", salientou Abel.
Para o treinador do Verdão, a equipe segue evoluindo a cada jogo da temporada e que isso é fruto do trabalho diário de cada um deles e de si próprio que veio da Europa buscando melhorar.
"Eu olho para cada um de nós, e acredito muito nos meus jogadores porque eles estão correndo atrás. Quem quer ser melhor, vai evoluir. Eu não sou melhor só porque vim para o Brasil. Eu sou melhor por ter saído do Braga (Portugal) e ter ido para o PAOK (Grécia) e melhorei no PAOK. Quando passei do Sporting, de Portugal para o Braga, eu melhorei. Eu sinto isso e quero que vocês sintam a mesma coisa dentro de vocês. Quem congela no tempo, não sei o que vai acontecer no futuro. O que sei é que tenho que aprender e ensinar a eles. Desafiá-los para que se tornem melhores jogadores, para que não parem no tempo. Quando para (evolução), é o primeiro passo para você se lascar", comentou o português.
"Estamos no meio do ano e muitas coisas podem acontecer. Muitos jogos pela frente, alguns desfalques, não sei o que vai acontecer, jogos seguidos, vamos a procura do nosso melhor a cada jogo", completou Abel Ferreira.
O Palmeiras e o técnico Abel Ferreira fecharam a primeira fase da Libertadores 2022, como a melhor da história da competição sul-americana com 18 pontos em seis jogos, com 25 gols marcados, três sofridos e 22 de saldo. Assim, se tornou o terceiro brasileiro neste formato a conseguir passar só com vitórias, como Vasco (2001) e Santos (2007). O outro, é o Boca Juniors, da Argentina, em 2015.
Bicampeão da NBA vira soldado para defender a Ucrânia em guerra