Abel Braga se diz 'orgulhoso' do Fluminense após empate sem gols
Na estreia dos times no Brasileirão, Tricolor Carioca não saiu do 0 a 0 contra o Santos neste sábado (9), no Maracanã
Futebol|De Live Futebol BR

Depois do empate sem gols entre Fluminense e Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado (9), no Maracanã, o técnico Abel Braga justificou o resultado abaixo do esperado, mas se disse orgulhoso do desempenho do Tricolor Carioca na partida.
"Saio daqui orgulhoso. Foi brilhante? Não, mas a minha equipe deixou tudo no campo", afirmou.
O treinador também ressaltou que o desgaste físico foi um dos fatores prejudiciais nessa estreia, dizendo que o calendário neste momento se torna uma adversidade.
"O número de competições este mês está sendo muito complicado. Porque quando é quarta e domingo, é mais tranquilo, mas quando é quarta e sábado é muito difícil. Quando você tem um plantel numeroso, você no fundo não trabalha bem o grupo inteiro", completou.
"Hoje fiquei contente. Com o resultado? Claro que não. Nós jogamos para ganhar. Mas finalizando esse número de vezes, 68% de posse de bola, contra 32%, acho que isso diz bem como foi o jogo."
Ganso fora
A ausência do meia Paulo Henrique Ganso, que nem sequer foi relacionado para a partida contra seu ex-clube para ser poupado da sequência de jogos, também foi comentada por Abel Braga.
Ao ser questionado sobre a dificuldade do Fluminense em conseguir passar da linha defensiva do Santos, o técnico apontou como o desfalque do meia foi sentido.
"Com o Ganso no momento em que ele vem atravessando, com ele poderia ser um pouquinho diferente, não sei, ou poderia ser pior", avaliou Abel antes de confirmar o meia no jogo contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, quarta-feira (13), pela Copa Sul-Americana.
Veja quem são os 7 jogadores com mais partidas no Brasileirão
A posição de goleiro sai na frente quando o assunto é número de partidas disputadas no Brasileirão (1959 a 2021). Apesar disso, a lista com os 7 jogadores que mais vezes estiveram em campo pela competição nacional tem todos os setores do campo represen...
A posição de goleiro sai na frente quando o assunto é número de partidas disputadas no Brasileirão (1959 a 2021). Apesar disso, a lista com os 7 jogadores que mais vezes estiveram em campo pela competição nacional tem todos os setores do campo representados. Três dos nomes listados ampliarão seus números nesta edição de 2022. Confira a seguir