Campeonato Brasileiro

Futebol Abel Braga se diz 'orgulhoso' do Fluminense após empate sem gols

Abel Braga se diz 'orgulhoso' do Fluminense após empate sem gols

Na estreia dos times no Brasileirão, Tricolor Carioca não saiu do 0 a 0 contra o Santos neste sábado (9), no Maracanã

  • Futebol | De Live Futebol BR

Abel Braga em coletiva pós-jogo Fluminense e Santos, pelo Brasileirão

Abel Braga em coletiva pós-jogo Fluminense e Santos, pelo Brasileirão

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Depois do empate sem gols entre Fluminense e Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado (9), no Maracanã, o técnico Abel Braga justificou o resultado abaixo do esperado, mas se disse orgulhoso do desempenho do Tricolor Carioca na partida.

"Saio daqui orgulhoso. Foi brilhante? Não, mas a minha equipe deixou tudo no campo", afirmou.

O treinador também ressaltou que o desgaste físico foi um dos fatores prejudiciais nessa estreia, dizendo que o calendário neste momento se torna uma adversidade.


"O número de competições este mês está sendo muito complicado. Porque quando é quarta e domingo, é mais tranquilo, mas quando é quarta e sábado é muito difícil. Quando você tem um plantel numeroso, você no fundo não trabalha bem o grupo inteiro", completou.

"Hoje fiquei contente. Com o resultado? Claro que não. Nós jogamos para ganhar. Mas finalizando esse número de vezes, 68% de posse de bola, contra 32%, acho que isso diz bem como foi o jogo."

Ganso fora
A ausência do meia Paulo Henrique Ganso, que nem sequer foi relacionado para a partida contra seu ex-clube para ser poupado da sequência de jogos, também foi comentada por Abel Braga.

Ao ser questionado sobre a dificuldade do Fluminense em conseguir passar da linha defensiva do Santos, o técnico apontou como o desfalque do meia foi sentido.

"Com o Ganso no momento em que ele vem atravessando, com ele poderia ser um pouquinho diferente, não sei, ou poderia ser pior", avaliou Abel antes de confirmar o meia no jogo contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, quarta-feira (13), pela Copa Sul-Americana.

Veja quem são os 7 jogadores com mais partidas no Brasileirão

Últimas