Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Abel Braga elogia trabalho de Barbieri no Vasco: 'Muito bom'

Diretor técnico do Cruzmaltino avaliou positivamente o trabalho do treinador apesar de eliminações na Copa do Brasil e no Carioca

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Braga, diretor técnico, e Maurício Barbieri, treinador do Vasco
Abel Braga, diretor técnico, e Maurício Barbieri, treinador do Vasco Abel Braga, diretor técnico, e Maurício Barbieri, treinador do Vasco

Internamente, o trabalho de Maurício Barbieri no Vasco é avaliado positivamente. Em coletiva, o diretor técnico Abel Braga elogiou o início de temporada do treinador à frente do Cruzmaltino e destacou a reconstrução do elenco com relação a 2022.

"O trabalho do Barbieri é muito bom porque começou do zero. Dos cinco jogadores da defesa, não tem hoje um titular do ano passado. Você tem o Pec, que não era titular no ano passado, na parte ofensiva, o próprio Alex, o Pedro, o Jair. Isso é um trabalho de reconstrução", disse Abel.

Leia também

"Explicando e sendo mais claro: começamos o campeonato com a terceira equipe, muito bem dividida pelo Emílio. Chegou a equipe da pré-temporada, vencemos o primeiro jogo, depois perdemos para o Volta Redonda e ninguém dava mais o Vasco entre os classificados. E o Vasco conseguiu essa classificação antes do último jogo. Isso tem causas, tem motivos. Obviamente tem muito a ver com a capacidade do grupo, do plantel. E a relação entre comissão e jogadores".

Abel Braga ainda falou sobre as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, exaltando o futebol do Vasco nos jogos contra o Flamengo, nas semifinais, mas criticando a postura da equipe diante do ABC em São Januário.

Publicidade

"No segundo jogo [contra o Flamengo] fomos gigantes. Na quinta-feira [contra o ABC] não fomos gigantes. Fomos bem pequenos, fomos horríveis. Mas a maneira como encaramos no domingo, diante de uma equipe com melhor plantel, nós simplesmente não deixamos o adversário ver a bola. Depois aconteceram detalhes que não vêm mais ao caso".

Em 13 jogos à frente do Vasco em 2023, Maurício Barbieri tem oito vitórias, quatro derrotas e apenas um empate. No entanto, a única igualdade foi justamente contra o ABC, que acabou eliminando o Cruzmaltino, nos pênaltis, na segunda fase da Copa do Brasil.

Clubes vão receber até R$ 400 milhões com nova liga brasileira; veja quanto seu time vai faturar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.