Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ABC de Natal ganha o Potiguar e é o primeiro campeão estadual de 2018

Com o empate do rival América, o ABC conquistou o segundo turno e garantiu o título antecipado, sendo tricampeão potiguar

Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

ABC campeão potiguar 2018
ABC campeão potiguar 2018 ABC campeão potiguar 2018

Campeão do primeiro turno (Copa Cidade de Natal), o ABC garantiu o título do returno (Copa Rio Grande do Norte) e conquistou por antecipação o título estadual, sem a necessidade de disputar a final.

Tricampeão potiguar, o ABC de Natal chegou ao seu 55º título no Rio Grande do Norte, sendo o clube com mais títulos estaduais no Brasil.

Comandado pelo técnico Ranielle Ribeiro, o ABC entrou em campo no sábado (17), precisando de uma vitória contra o Força e Luz, no Frasqueirão, para garantir o título. Porém, acabou surpreendido e ficou apenas no empate (1 a 1). Mas nesse domingo (18), com a derrota do América para o Santa Cruz por 2 a 1, na Arena das Dunas, o ABC ficou com o título antecipado do segundo turno e do Estadual.

O atacante Wallyson, que já passou por Atlético-PR e Cruzeiro, foi o grande destaque na campanha do ABC no título potiguar de 2018. Com 7 gols, o jogador de 29 anos foi o artilheiro da competição. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.